APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Exportações de calçado atingem máximo histórico

Exportações de calçado atingem máximo histórico

14 Mar, 2017

No último ano, Portugal exportou mais de 81 milhões de pares de calçado, num valor superior a 1923 milhões de euros, um crescimento de 3,2% face a 2015.

Este é o sétimo ano consecutivo de crescimento das vendas nos mercados externos. Desde 2009, as exportações já aumentaram

mais de 55%. O calçado português cresceu em praticamente todos os mais relevantes mercados externos.

Relevante é o facto de as exportações portuguesas de calçado estarem a aumentar, desde 2010, para todos os 20 principais mercados do calçado português, com exceção do Reino Unido. Embora as exportações continuem a apresentar alguma concentração nos grandes mercados europeus, as taxas de crescimento mais elevadas foram obtidas em mercados não tradicionais do setor que
configuram oportunidades de diversificação: China (3108%), Emirados Árabes Unidos (608%), Estados Unidos (461%), Austrália (363%) e Polónia (295%). No mesmo período, o preço médio de exportação aumentou 24%, em consonância com o objetivo de afirmar a sofisticação e qualidade da oferta nacional. Entre os principais produtores mundiais de calçado, Portugal apresenta mesmo o 2º maior preço médio de exportação.

Fruto de uma aposta sem precedentes nos mercados internacionais, Portugal exporta hoje mais de 95% da sua produção, para 152 países, nos cinco continentes.


Partilhar:

Últimas Notícias