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Maria Clara

Maria Clara

20 Jul, 2016

As repas não passam despercebidas no rosto angelical e jovem de Maria Clara. De riso fácil e sonhos concretos a jovem manequim tem dado passos firmes no mercado internacional. Depois do sucesso na Semana de Moda de Milão, onde a manequim deixou rendidas marcas como Givenchy, Gucci, Valentino e Just Cavali, Maria Clara prepara-se agora para novos desafios. Cabeça e pés na terra são as regras para sonhos que passam… pela capa da Vogue.


Estás há muito pouco tempo no mundo da moda: apenas dois anos. Começa tudo de maneira muito surpreendente. Conta-nos um bocadinho como é que isto tudo começou.
Tudo começou quando me candidatei, com 15 anos, ao concurso Go Top Model da L’Agence em outubro de 2013. Nos último meses, começaram a propor-me para trabalhos internacionais e começamos a ter respostas de algumas agências em Milão, Londres, Paris, Nova Iorque e LA.

O teu percurso internacional começa a ser notável, principalmente nas semanas de moda internacionais...

Tem sido uma experiência incrível. As semanas de moda são muito cansativas, mas penso que no fim tudo vale a pena. Toda a adrenalina do backstage é inacreditável: é uma experiência única, que espero repetir brevemente. Noto que os diretores de casting começaram a olhar para mim de maneira diferente. O facto de fazer um desfile mais importante chama sempre a atenção. Isto é tudo um puzzle: basta ir juntando as peças.

Em dois anos conseguiste muitos objetivos. Como vês esta ascensão tão rápido?

É verdade. Tem sido bastante rápido. Tento manter os pés assentes na terra, mas o caminho é construído pouco a pouco. Claro que sei que há sempre coisas que posso melhorar para tentar chegar mais longe. Com paciência … vou lá chegar

E quais são os próximos passos?
Essencialmente uma boa campanha. Adoro fotografias, principalmente editoriais e campanhas. Adorava chegar a um aeroporto e ver a minha cara com uma marca. Além disso, e já disse muitas vezes, adorava ser capa da Vogue. É o meu sonho.


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