APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

A caminho dos 'states'

A caminho dos 'states'

6 Jul, 2018

É conhecida na Europa como a indústria mais sexy, pelas suas campanhas de imagem e comunicação arrojadas. Exporta 95% da sua produção para 152 países, nos cinco continentes. E os EUA são a grande aposta para a próxima década. A indústria portuguesa de calçado está a caminho dos “states”.
Portugal tem uma forte tradição no fabrico de calçado de excelência. Todos os anos, mais de 82 milhões de pares de calçado são exportados para todo o mundo, num valor global superior a 2 biliões de dólares.

Nos últimos anos, as exportações portuguesas de calçado aumentaram cerca de 60% para um novo máximo histórico no final de 2017. A APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) acredita que  o potencial de crescimento do setor é enorme. A começar pelos EUA, onde as previsões de crescimento para a próxima década são muito interessantes. “Acreditamos que as exportações portuguesas de calçado para os EUA – que em 2017 atingiram os 70 milhões de uros – poderão ser duplicadas nos próximos anos”, considera Luis Onofre, designer e Presidente da APICCAPS.

Fruto dessa aposta, a presença portuguesa de calçado na MAGIC, prevista para Agosto, vai aumentar de forma considerável. Na próxima edição, está prevista a presença de 19 empresas portuguesas no certame profissional de Las Vegas (que compara com as 3 presentes na edição de Fevereiro passado).

Partilhar:

Últimas Notícias