APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Jovens talentos europeus competem em Portugal

Jovens talentos europeus competem em Portugal

27 Nov, 2017

Trinta ‘designers’ europeus da área da moda e calçado vão apresentar no Porto, em dezembro, as suas criações na quarta edição do concurso Fashion Design Competition. O objetivo é promover e apoiar jovens designers que se encontrem em início de carreira (o concurso destina-se a finalistas do curso ou a jovens com carreira profissional até dois ou três anos de experiência).

Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido são os sete países participantes na competição na área do vestuário, enquanto Itália, Portugal e República Checa são os países com candidatos na área do calçado. Entre as três dezenas de candidatos, 21 apresentam propostas na área da moda e nove em calcado, sendo que cada pais pode fazer-se representar por três designers em cada área.

As propostas a concurso serão apresentadas através de um desfile e serão avaliados por um júri composto por sete elementos ligados ao setor da moda.

Além do desfile, os candidatos selecionados vão também visitar seis fábricas a norte de Portugal, com o objetivo de “abrir a indústria de vestuário e de confeção do Norte aos novos talentos”.
O projeto, tutelado pelo Centro de Inteligência Têxtil (CENIT), conta com o apoio da APICCAPS, ModaLisboa e Anivec.

Partilhar:

Últimas Notícias