APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Kyaia investe em plataforma digital

Kyaia investe em plataforma digital

17 Abr, 2018

Overcube é o nome do novo projeto do grupo Kyaia, apresentado formalmente esta semana. “Criar uma plataforma com as melhores marcas de calçado do mundo à distância de um clique” é o objetivo do grupo Kyaia, liderado por Fortunato Frederico. Numa época em que o setor do retalho atravessa algumas transformações de raiz, as soluções digitais estão na mira do maior grupo de calçado nacional. “Como todos continuaremos a andar calçados, é tudo uma questão de descobrir novas formas de vender”, declarou Amílcar  Monteiro, sócio-gerente do grupo.

Para já a plataforma vende marcas do grupo – Asportuguesas, Foreva, Softinos e Fly London – Café Noir, Lemon Jell, Nobrand, Sofia Costa. Mas o objetivo é alargar a plataforma a mais marcas nacionais e até mesmo a insígnias internacionais.

 O portal teve um investimento de 1 milhão de euros e arrancou com uma equipa de 20 profissionais exclusivamente dedicados às vendas online. A plataforma promete entregas em 24 horas para toda a Europa, mas o objetivo é chegar a outros continentes. As encomendas serão expedidas pelas marcas associadas e as entregas estarão disponíveis de segunda a sexta.

 O grupo Kyaia emprega atualmente 600 pessoas. Em 2017, o grupo teve um volume de negócios de 65 milhões de euros. Até 2020, Fortunato Frederico quer atingir o patamar dos 110 milhões de euros. Como tal, o grupo está a investir no aumento da capacidade produtiva da Kyaia.

 
Mais em: https://www.overcube.com/

Partilhar:

Últimas Notícias