APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

New York, New York!

New York, New York!

30 Jul, 2018

Trinta empresas dos setores de calçado, joalharia, mobiliário e vestuário participaram num Showcase em Nova Iorque. O evento ocorreu no no Standard Hotel, numa organização da APICCAPS e AICEP Portugal, em parceria com a ANIVEC (Associação Portuguesa das Industria de Vestuário e Confeção) e a AORP (Associação Portuguesa de Ourivesaria e Relojoaria Portuguesa) e que contou com o apoio do Compete 2020.

Em conjunto, as indústrias de calçado, de joalharia e de vestuário são constituídas por 10.892 empresas, são responsáveis por mais de 130.000 postos de trabalho e apresentam uma forte vocação exportadora: 5.224 milhões de euros exportados no final de 2017.

O cluster português de moda apresentou-se ao público profissional americano, numa ação concertada que será continuada nos próximos anos, uma vez que os EUA são considerados como uma prioridade estratégica para a próxima década. Esta ação traduziu-se, em termos práticos, numa instalação de produtos portugueses (das 30 empresas), em quatro momentos de moda (montras-vivas), numa iniciativa enriquecida com música (a cargo dos Best Youth) e gastronomia portuguesa.

Também por ocasião da Market UK - , uma das maiores feiras masculinas em Nova Iorque - as empresas portuguesas estão a marcar presença num espaço colectivo no Javits Center, mostrando a excelência da oferta portuguesa.



Partilhar:

Últimas Notícias