APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Alterações nos eventos internacionais

Alterações nos eventos internacionais

12 Mai, 2020

Pitti Uomo, Gallery e Premiere Vision


Depois da Expo Riva Garda ter anunciado a não realização da edição de verão (link da noticia), várias feiras internacionais estão a anunciar mudanças nas datas dos eventos, devido à pandemia COVID-19.

Pitti adiada para setembro
Após a decisão da Camera della Moda Italiana de adiar a próxima Semana de Moda Masculina de Milão para setembro, a Pitti Immagine reagendou a 98ª edição da feira de moda masculina Pitti Uomo, para 2 a 4 de setembro na habitual Fortezza da Basso, em Florença. O evento estava originalmente previsto para 16 a 19 de junho.
As datas das outras feiras geridas pela Pitti Immagine também foram alteradas, incluindo a feira Pitti Bimbo dedicado ao vestuário infantil, que acontecerá de 9 a 10 de setembro. "Obviamente, estas são medidas excepcionais, onde o nosso principal objetivo é garantir a completa higienização do espaço de exibição e a reorganização as instalações", afirmou Raffaello Napoleone, diretor executivo da Pitti Immagine.
Claudio Marenzi, presidente da Pitti Immagine, afirmou que esta foi uma decisão consciente tomada depois de ouvir vários parceiros. “Surgiram várias solicitações para manter todos os principais eventos, como a Pitti Uomo, que serão ferramentas essenciais para reiniciar a máquina comercial da indústria de moda. E é nisso que trabalharemos incansavelmente nos próximos meses".

Mudanças na Gallery
Em agosto, Dusserdorlf será palco da Gallery Shoes, da Gallery Fashion e do Showroom Concept, no mesmo espaço e nas mesmas datas. De 30 de agosto a 3 de setembro de 2020, os eventos, da responsabilidade da Igedo, vão fundir-se.
“À luz da situação atual provocada pela COVID-19, acreditamos que a única solução razoável para fundirmos as duas feiras, incluindo o Showroom Concept, seria escolher uma data no segundo semestre de 2020 - mais ou menos na mesma época em que a Gallery SHOES foi originalmente programada. Depois disso, reavaliaremos a programação da nova temporada de 2021”, diz Ulrike Kähler, diretora Geral da Igedo, em comunicado.
Apesar de o cenário internacional de feiras ainda ser incerto e muitos eventos estarem a cancelar as próximas edições, a feira alemã prefere manter Dusseldorf como um espaço privilegiado de negócios para a indústria da moda. "Para manter o forte apelo de Düsseldorf como destino privilegiado de negócios, estamos em contato próximo com a Supreme Women & Men Düsseldorf", afirma Ulrike Kähler. "Em termos de alocação de espaço dentro dos corredores, esta fusão apresenta um novo e empolgante desafio.  Sempre, é claro, sujeito às diretrizes das autoridades e à legislação em vigor”.

Premiere Vision confirmada para setembro
A organização da Première Vision confirmou as datas da feira de Paris. A edição de  setembro, será de 15 a 17, no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte. No evento serão apresentadas as tendências para a temporada de outono / inverno 2021-2022.
Maior destaque para o digital

Em relação ao universo digital, a partir de meados de março, o espaço PREMIERE VISION Marketplace tornou-se gratuito para os expositores, além de não ter acordos temporários nem limitar a quantidade de produtos apresentados.
Além disso, na próxima edição, a organização da feira apostará na divulgação online de  seminários e conferências.
Os participantes que visitarem a próxima edição da PREMIÈRE VISION PARIS podem participar gratuitamente, registando-se antes de 31 de agosto.

Partilhar:

Últimas Notícias