APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

CFPIC avança com formações

CFPIC avança com formações

25 Oct, 2021

Formações no âmbito do projeto Emprego + Digital


O projeto Emprego + Digital visa incrementar a formação profissional dos ativos na área digital, para a sua (re)qualificação e inclusão digital.

Por isso, o CFPIC – Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, em parceria com a APICCAPS, promove e realiza ações de formação certificada e apoia as empresas no processo de transformação digital em curso.

A formação é gratuita, com conteúdos na área digital e das tecnologias da informação e comunicação à medida das necessidades das empresas.

Ações de formação profissional

Nível de qualificação 2

Ação - Informática - noções básicas
CARGA HORÁRIA: 50 horas
Objetivos
•    • Identificar as diferentes fases da evolução da microinformática.
•    • Identificar, caracterizar e distinguir as diferentes componentes da microinformática.
•    • Utilizar, a nível elementar, as principais ferramentas informáticas na ótica do utilizador.

Ação - Folha de cálculo
CARGA HORÁRIA: 50 horas
Objetivos
•    • Construir, editar e imprimir folhas de cálculo.
•    • Utilizar fórmulas, funções, gráficos e desenhos em folhas de cálculo.

Ação - Folha de cálculo - funcionalidades avançadas
CARGA HORÁRIA: 25 horas
Objetivos
•    • Executar ligações entre múltiplas folhas de cálculo.
•    • Efetuar a análise de dados.
•    • Automatizar ações através da utilização de macros.

Ação - Informática - folha de cálculo e base de dados
CARGA HORÁRIA: 25 horas
Objetivos
•    • Utilizar aplicações informáticas de folha de cálculo e de base de dados.


Nível de qualificação 4

Ação - Gestão de conteúdos digitais
CARGA HORÁRIA: 25 horas
Objetivos
•    • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Ação - Estratégias de e-marketing
CARGA HORÁRIA: 50 horas
Objetivos
•    • Desenvolver estratégias de e-marketing utilizando a Internet como canal de comunicação.

Ação - Plano de e-marketing
CARGA HORÁRIA: 50 horas
Objetivos
•    • Elaborar planos de e-marketing aplicando as metodologias adequadas.

Ação - Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial
CARGA HORÁRIA: 50 horas
Objetivos
•    • Interpretar e aplicar normas e regulamentos da publicidade e promoção por telefone e outros meios digitais (email; sms; etc.).
•    • Identificar os objetivos e estratégias das campanhas promocionais através de meios interativos e digitais.
•    • Aplicar técnicas de promoção de vendas através de meios interativos e digitais.
•    • Aplicar técnicas e instrumentos de avaliação de campanhas promocionais.

Ação - Meios de comunicação digital
CARGA HORÁRIA: 25 horas
Objetivos
•    • Identificar os novos meios de comunicação digital.
•    • Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).

Ação - Sistemas digitais e gestão documental
CARGA HORÁRIA: 25 horas
Objetivos
•    • Descrever as funções e os requisitos da gestão de arquivo.
•    • Aplicar as técnicas de classificação, codificação e indexação de documentos comerciais.
•    • Selecionar e utilizar as funcionalidades do sistema informático.

Mais informações aqui
http://www.cfpic.pt/index.php?cMILID=SUS56B489A31E04A


Formações Modulares Certificadas


Ação Noções e Normas da Qualidade    
CARGA HORÁRIA: 25h
   
Ação Armazém - Processos e Atividades    
CARGA HORÁRIA:  25 horas     

Ação Metodologia 5S
CARGA HORÁRIA: 25h

Encerramento anual de contas    
CARGA HORÁRIA: 50h
 
Gestão e Prevenção de Riscos Profissionais  
CARGA HORÁRIA:  50h

Liderança e Motivação de Equipas     50h.  
 
Legislação Laboral   

CARGA HORÁRIA: 25h  

Técnicas Comerciais e de Marketing    
CARGA HORÁRIA: 50h
  
Metodologia Six Sigma    
CARGA HORÁRIA: 25h.     

Noções de Fiscalidade   
CARGA HORÁRIA: 25h.    


Partilhar:

The latest ones