APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

China: mais 32 casos confirmados

China: mais 32 casos confirmados

19 Jun, 2020

Ponto de situação no país asiático


A situação no país asiático continua sob escrutínio. Nas últimas 24 horas, a China detetou 32 novos casos de COVID-19. Desses, 25 estão localizados em Pequim e quatro são oriundos do exterior.

Pequim aumentou o nível de emergência, visando conter a disseminação do surto, que somou 183 casos nos últimos sete dias. Foi esta semana decretado o segundo nível de emergência na cidade.

O epidemiologista chefe do Centro Chinês de Controlo e Prevenção de Doenças, Wu Zunyou, acredita que o surto "está sob controlo", graças às medidas tomadas, e que "a curva vai achatar gradualmente". Segundo o epidemiologista, estes tipos de surtos eram "esperados" e "poderiam ter aparecido em qualquer lugar", mas felizmente "Pequim agiu rapidamente para minimizar o máximo possível", avança a Lusa.

Neste momento a capital está com medidas de confinamento parcial que implicam a suspensão de todas as aulas presenciais no ensino básico, médio e superior, e a recomendação aos residentes que trabalhem a partir de casa.

As ligações aéreas a outras províncias foram suspensas e pessoas que residem em áreas de risco "médio-alto" ou funcionários e restante pessoal ligado ao mercado abastecedor estão proibidos de deixar Pequim.

Partilhar:

Últimas Notícias