APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal e Espanha unidas pela recuperação económica

Portugal e Espanha unidas pela recuperação económica

2 Out, 2020

Presidente da CIP e da CEOE em Espanha


O presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, e o seu homólogo espanhol, presidente da Confederación Española de Organizaciones Empresariales (CEOE), Antonio Garamendi, participaram no Fórum La Toja. O evento reuniu o Rei de Espanha, Filipe VI, e o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e os líderes tiveram oportunidade de o seu compromisso no processo de recuperação da economia e o seu empenho nas relações com os países da América Latina.

António Saraiva e Antonio Garamendi transmitiram estas posições durante uma reunião no âmbito da segunda edição do Fórum La Toja – Vínculo Atlântico. Estas conversas marcam o início de relações transfronteiriças e de colaboração entre os dois países, em torno de temas de interesse para empresários espanhóis e portugueses, a nível europeu e ibérico.

Os responsáveis das duas confederações patronais tiveram a oportunidade de abordar o impacto económico da atual crise pandémica de covid-19 ou o desenvolvimento do histórico acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

De acordo com a CIP, este encontro serve, também, para abordar os laços consolidados que unem as duas organizações empresariais pela presença no Conselho de Empresários Ibero-Americanos (CEIB) e para identificar oportunidades em terceiros mercados.

Partilhar:

Últimas Notícias