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Pitti Uomo supera expetativas e recebe 13 mil visitantes

Pitti Uomo supera expetativas e recebe 13 mil visitantes

17 Jan, 2022

Terminou, em Itália, a Pitti Uomo


Terminou, em Florença, mais uma edição da Pitti Uomo e da Pitti Bambino (que nesta edição funcionaram em conjunto). De 11 a 13 de janeiro, todos os caminhos tinham como destino a Fortezza de Basso onde passaram 8 mil visitantes e 4.900 compradores, 30% dos quais oriundos de 60 países.

Em termos globais, a Pitti Immagine Uomo apresentou 548 coleções masculinas coleções (cerca de 30% do exterior) e Pitti Bimbo que apresentou 170 coleções.No que diz respeito especificamente à Pitti Uomo, os dez principais países estrangeiros em número de compradores presentes foram: Holanda, França, Espanha, Alemanha, Grã-Bretanha, Suíça, Bélgica , Turquia, EUA e Rússia. Destaque, igualmente, para os resultados dos países do norte da Europa (Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia). A feira recebeu, ainda, visitantes da China, Japão, Coréia do Sul, China - Hong Kong e Emirados Árabes Unidos.

“Estamos muito satisfeitos com a forma como as coisas correram na Fortezza da Basso. Em primeiro lugar, quero agradecer aos expositores que acreditaram no nosso trabalho e nanossa capacidade de organizar a feira em segurança, sem comprometer os padrões de seleção e qualidade”, diz — Raffaello Napoleone. Para o CEO da Pitti, “agradeço também aos compradores italianos e internacionais que decidiram viajar neste momento particularmente complicado e o fizeram com o espírito cauteloso, mas determinado. E quero expressar a gratidão a todos muitos jornalistas que vieram a Florença, não apenas por reportaram, mas também por serem testemunhas de participação ativa e comunitária. Por fim, agradeço profundamente a todas as pessoas da Pitti que trabalharam bem e com afinco”, concluiu.

No dia do arranque, todas as expectativas foram superadas. No caso na marca de calçado associada da APICCAPS, Ambitious, pela segunda vez no certame, o  primeiro dia está “a superar as expectativas”. Pedro Lopes acredita que esta edição está, já, “mais perto da normalidade”. O responsável comercial da marca de Guimarães acredita que, “face à edição anterior, há um claro aumento dos expositores e o número de visitantes tem sido muito interessante”.

Pedro Lopes ressalva, ainda, que além de ser em maior número do que o esperado, quem visita a feira tem um elevado potencial de interesse. “Os visitantes são, maioritariamente, oriundos de Itália, Alemanha, Áustria e França”. Em termos de medidas de segurança “tudo está a ser cumprido de forma exímia”.

Também com chancela made in Portugal estão em Florença a Atlanta Moccasin, a Vandoma, empresa especializada na produção de gravatas, e três marcas de meias: Curator, Heel Tread e Stereo Socks.

Para Ana Sousa, da Vandoma, o primeiro dia foi “uma agradável surpresa”. “Face à situação atual, este primeiro dia está a ser surpreendente. Estão presentes muitos expositores e os visitantes que chegam são contactos muito interessantes”.  Apenas no primeiro dia, continua Ana Sousa, “recebemos contactos dos Estados Unidos, de Itália e do Reino Unido. Naturalmente, que os tempos que vivemos são diferentes, mas acredito que será uma boa feira e que a edição de junho ainda será melhor.

A próxima edição acontece de 14 a 17 de junho.

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