APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Empresas portuguesas apostam no eco-friendly

Empresas portuguesas apostam no eco-friendly

26 Set, 2018

As empresas portuguesas mostram, ano após ano, sinais de reinvenção. Se o design e a qualidade são premissas obrigatórias para quem expõe, a sustentabilidade é uma das principais preocupações das empresas portuguesas.

Rutz cria a primeira linha eco-orgânica
“O meio ambiente precisa cada vez mais da nossa atenção e envolvimento. As alterações climáticas estão longe de ser um mito e são vários os casos de calotas polares a derreter, o nível das águas a subir e mais recentemente as ondas de calor extremas, sobretudo na Europa com incêndios mortais sem precedentes em Portugal e na Grécia”. Estes acontecimentos inspiraram a rutz a criar a linha CorKorganic Co. que procura misturar na cortiça materiais ecológicos, orgânicos e cheios de cor natural.

The CorKorganic é a primeira de muitas colecções da rutz walk in cork inteiramente destinada à sustentabilidade, ecologia e ao veganismo. Uma colecção Eco-Vegan na escolha de materiais não-animais, não poluentes ou que reduzam substancialmente as emissões de CO2 na atmosfera: cortiça, algodão orgânico, microfibras e solas de borracha natural e partículas de cortiça.


Kayak Storm: uma preocupação ambiental
É, já, uma empresa reconhecida em Portugal pelas preocupações ambientais, mas nesta edição da maior feira de calçado do mundo a Kayaik voltou a surpreender.

Além da coleção primavera-verão, para homem e senhora, a marca apresentou a linha Vegan. A pensar nos consumidores mais preocupados com o meio-ambiente e com a não-utilização de produtos animais e poluentes nos produtos que adquirem, a Kayak lançou uma linha Vegan – como aliás faz desde 2013 -feita através de uma criteriosa selecão de materiais, tentando assim contribuir para um mercado mais sustentável.

Tratam-se, no essencial, de sapatos elaborados a partir de matérias-primas de grande qualidade, que vão desde a cortiça até produtos mais técnicos como têxteis reciclados de garrafas PET e de cereais que não são utilizados para a indústria alimentar.

A Kayak Storm pretende, desta forma, reduzir o impacto ambiental que a indústria do calçado tem sobre o meio que a rodeia e assumir uma maior responsabilidade social, o que é um grande orgulho para a nossa empresa. A empresa exporta atualmente para mais de 35 países na África, Europa, América e Ásia.

Partilhar:

Últimas Notícias