APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Exportações mundiais de calçado recuam 31,1% no primeiro semestre de 2020

Exportações mundiais de calçado recuam 31,1% no primeiro semestre de 2020

26 Nov, 2020

Dados do 1º Semestre de 2020


As exportações mundiais de calçado caíram praticamente um terço (31,1%), no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior. Esta queda reflecte o impacto da pandemia provocada pela propagação da COVID-19.

De acordo com o relatório do World Footwear Yearbook, disponível para download, a queda das exportações globais de calçado, neste período, corresponde a um valor de 17 mil milhões de dólares.

China, o maior exportador mundial de calçado, é o pais com a queda mais significativa das exportações no primeiro semestre do ano, - 30,4%, seguido de Itália - 27,1% e Alemanha -17%. Por outro lado, o menor decréscimo foi observado na Polónia (2,0%), o que contrariou o notável desempenho do país no triénio anterior, quando as exportações aumentaram, em média, 25,4% ao ano.

O World Footwear Yearbook, publicado todos os anos, em Agosto, oferece uma visão detalhada do comércio de calçado a nível mundial. No entanto, dado o impacto da pandemia COVID-19, foi preparado o relatório “International Footwear Trade 1 Semester: The Impact of the Pandemic”, que analisa a evolução mundial do comércio de calçado, na primeira metade de 2020, recorrendo aos dados disponíveis desde setembro.

Partilhar:

Últimas Notícias