APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Feiras internacionais arrancam

Feiras internacionais arrancam

31 Ago, 2020

Recomeçam eventos de promoção comercial externa


Com a proliferação da pandemia, alguns dos principais eventos internacionais de promoção comercial externa foram adiados ou cancelados. Começam, agora, a chegar os primeiros sinais de regresso à normalidade.

O pontapé de saída aconteceu, precisamente, em Copenhaga, com a CIFF, no início de agosto. Seguiu-se a Gallery, em Dusserdorlf, com a Areal Böhler a receber o primeiro grande evento da indústria pós-confinamento, depois dos cancelamentos de outros eventos do setor, como ILM em Offenbach (Alemanha), Première Vision Paris em Paris (França) ou Momad em Madrid.

“Há uma necessidade real de contato pessoal! Nos últimos meses, todos fomos forçados a fazer negócios no mundo digital. No entanto, o feedback que temos de retalhistas, expositores, compradores e visitantes demonstra que a interação pessoal direta não só continua importante, mas também é a forma preferida de contacto”, defende Ulrike Kähler. Para a Diretora Executiva da Igedo “é importante para todos que as coisas comecem a avançar e que se comece a voltar à normalidade. Isso é vital para expositores e compradores”.

A comitiva nacional na feira de Dusserdorlf, a decorrer, conta com a presença de seis empresas. A feira, que celebra a sua sétima edição, reúne 400 expositores - responsáveis por 600 marcas - oriundos de 20 países (65 por cento da oferta corresponderá a empresas internacionais), bem como cerca de 6.000 visitantes, principalmente retalhistas alemães.

Três semanas depois, todos os caminhos vão dar a Milão. A maior feira de calçado do mundo reunirá, novamente, os maiores protagonistas da indústria. De 20 a 23 de setembro, 34 empresas nacionais rumam a Itália. "A MICAM é essencial para apoiar um setor essencial da economia italiana", diz o presidente da MICAM, Siro Badon.

Para Tomasso Cancellara, CEO da Micam “esta edição assumirá um significado particular, pois será uma oportunidade importante para todos restabelecerem laços com o mercado e criarem novas oportunidades, em total segurança”.

Ainda em Milão, em simultâneo com a MICAM e com a Mipel, a habitual feira de componentes para calçado e marroquinaria Lineapelle dará lugar ao evento “A New Point of View”. Apenas com dois dias, 22 e 23 de setembro, o evento terá configurações diferentes para responder às necessidades de segurança. “As empresas vão expor em stands uniformizados e os corredores terão indicações de entrada/saída para evitar ajuntamentos. Todas as medidas de segurança prescritas serão adotadas, para garantir a segurança total de todos os participantes, visitantes e staff de apoio”. 

Première Vision cancela edição de setembro

A edição de setembro da Première Vision (PV) foi cancelada. O governo francês anunciou a proibição de eventos que envolvam mais de 5.000 pessoas até ao final de outubro devido ao agravamento da situação epidemiológica no país.

Assim, o evento que iria decorrer nos dias 15 e 16 de setembro foi cancelado e será substituído por uma edição digital. Através da plataforma Première Vision Marketplace, as coleções dos expositores vão estar online durante toda a temporada. No total, a plataforma disponibilizará 1.588 lojas virtuais com cerca de 20.000 produtos, entre tecidos, acessórios, roupa, etc.

O diretor geral da PV lamenta a decisão de cancelamento da feira e defende que o online será a melhor alternativa: “suspender a edição física da Première Vision Paris em setembro foi uma decisão difícil, à qual nos resignamos à luz das diretrizes do governo francês. No entanto, temos a sorte de estar entre os primeiros neste setor a investir no digital para fortalecer o serviço que oferecemos às empresas”, diz Gilles Lasbordes.




Partilhar:

Últimas Notícias