APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Luís Onofre nomeado presidente da CEC

Luís Onofre nomeado presidente da CEC

10 Fev, 2019

Luís Onofre acaba de ser nomeado presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado


Luís Onofre acaba de ser nomeado Presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado (CEC). O presidente da APICCAPS sucede ao italiano Cleto Sacripanti e assumirá funções a ?24 de maio?, no Porto.

Com sede em Bruxelas, a CEC representa toda a indústria europeia de calçado. Uma indústria constituída por cerca de 21 000 empresas, responsáveis por mais de 278 mil postos de trabalho.

Empresário de terceira geração, Luis Onofre é desde Maio de 2017 Presidente da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos). Estudou na Escola de Belas Artes, no Porto, e mais tarde formou-se no Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado, agora Academia de Design e Calçado. Em 2014, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, atribuiu-lhe a comenda de Ordem do Mérito Empresarial. A sua marca, Luis Onofre é atualmente comercializada em todo o mundo. Em Portugal, investiu em duas lojas, uma na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e outra na Avenida da Boavista, no Porto.

Conhecido pelo desenvolvimento de sapatos elegantes e sofisticados, Luis Onofre já calçou várias personalidades de relevo internacional como a Rainha Letícia Ortiz ou Michele Obama, ou algumas celebridades como Naomi Whats ou Paris Hilton.

É a segunda vez que um português assume os destinos da CEC. Em 2012, e durante um período de três anos, Fortunato Frederico liderou a Confederação Europeia da Indústria de Calçado.

Partilhar:

Últimas Notícias