APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Ursula Von der Leyen: Portugal mostrou o seu melhor e o melhor da Europa

Ursula Von der Leyen: Portugal mostrou o seu melhor e o melhor da Europa

30 Set, 2020

Ursula Von der Leyen deixa elogios a Portugal


Foram, ontem, apresentadas em Lisboa as prioridades dos Planos de Recuperação e Resiliência Europeu e português, num evento conjunto entre o Primeiro-Ministro português e a presidente da Comissão Europeia.

Para Ursula Von der Leyen, “Portugal não está só bem colocado para tirar o máximo do «Next Generation EU», como pode ser um exemplo para os outros”.

A presidente da Comissão saudou ainda a resposta dos portugueses à pandemia causada pelo novo coronavírus, destacando a “humildade, a responsabilidade e a solidariedade”.

“Portugal mostrou o seu melhor e o melhor da Europa»”.

A presidente destacou também os investimentos que Portugal fez, “sobretudo, na transição verde e digital”. No domínio ambiental, Von der Leyen deu como exemplo os incêndios florestais a que «Portugal está infelizmente habituado», que aumentaram de frequência e intensidade devido às alterações climáticas.

“Isto é só o princípio dos efeitos das alterações climáticas. Há uma necessidade urgente de agir, mas também uma enorme oportunidade para todos os que investirem cedo na transição”, disse ainda.



Partilhar:

Últimas Notícias