APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Seminário: Incentivos do Portugal 2020 - Novas Oportunidades para empresas

Seminário: Incentivos do Portugal 2020 - Novas Oportunidades para empresas

18 Jan, 2019

Última oportunidade para conhecer os novos sistemas de incentivo


A APICCAPS vai promover, em parceria com o Compete2020, o IAPMEI e a AICEP, na tarde do próximo dia 31 de janeiro, em São João da Madeira, no Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) o seminário de apresentação das novas oportunidades de financiamento no âmbito do Portugal 2020.

Os financiamentos europeus para o desenvolvimento da economia portuguesa estão hoje estruturados num acordo de parceria conhecido como Portugal 2020. Tal como o nome indica, o horizonte temporal para os seus investimentos termina em 2020, iniciando-se as negociações para um novo quadro comunitário.

No decorrer do ano de 2018, Portugal negociou com a Comissão Europeia um conjunto de alterações ao Portugal 2020 e, por essa razão, no decorrer do último ano os concursos disponíveis foram particularmente limitados. O Plano de concursos para 2019 é, assim, particularmente ambicioso e uma oportunidade única para as empresas submeterem os seus planos de investimento junto dos diferentes sistemas de incentivo.

Como no entretanto, face a concurso anteriores, ocorreram um conjunto de alterações, facto que suscitou nas empresas algumas dúvidas, entendemos ser da maior importância promover um seminário que possa esclarecer o funcionamento dos diferentes sistemas incentivo e as oportunidades de financiamento disponíveis.

A presença dos responsáveis do Compete, do IAPMEI e da AICEP pela gestão dos sistemas de incentivo será seguramente uma oportunidade única para o setor conhecer de uma forma detalhada todas as oportunidades e, assim, estar preparado para definir planos de investimento coerentes e que vão ao encontro dos concursos disponíveis.

Em paralelo, será apresentado um painel mais prático com apresentação de casos concretos de funcionamento dos sistemas de incentivo com a presença de uma empresa do setor e com uma intervenção focada nos tipos de investimentos mais procurados pelo setor nos projetos conjuntos promovidos pela APICCAPS ou nos projetos individuais apoiados pelo CTCP.

A participação no seminário é gratuita, mas limitada. A inscrição deve ser feita por email para [email protected], com a maior brevidade possível.

Programa disponível aqui.

Partilhar:

Últimas Notícias