APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Governo português com as empresas na MICAM

Governo português com as empresas na MICAM

28 Jan, 2019

Cerca de 90 empresas vão integrar a comitiva nacional na MICAM que se realiza de 10 a 14 de fevereiro próximo, e MIPEL (feira de acessórios)


Portugal continua a consolidar a presença na maior feira de calçado do mundo. Cerca de 90 empresas vão integrar a comitiva nacional na MICAM que se realiza de 10 a 14 de fevereiro próximo, e MIPEL (feira de acessórios). O Governo português viajará de novo até Milão e acompanhará as empresas portuguesas. 

A presença na MICAM insere-se na estratégia promocional definida pela APICCAPS e AICEP, com o apoio do Programa Compete 2020, e que visa consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos. Sensivelmente 200 empresas da fileira do calçado estão a participar, desde o início do ano, num megaprograma de promoção à escala internacional, que se traduzirá na presença em cerca de 60 dos mais prestigiados fóruns internacionais da especialidade.

Forte presença na MICAM

Em fevereiro, em Milão, Portugal registará uma das maiores presenças de sempre num evento no exterior. Ao todo, as cerca de 90 empresas portuguesas que integrarão a MICAM respondem por mais de oito mil postos de trabalho e sensivelmente 500 milhões de euros de exportação. Portugal será, de resto, a 2º maior delegação estrangeira naquela que é a mais importante e prestigiada feira de calçado do mundo, logo a seguir a Espanha.
 
Na Mipel, três das mais importantes empresas portuguesas promoverão o crescente setor de artigos de pele.
 
A promoção comercial externa é a primeira das prioridades para a indústria portuguesa de calçado, que coloca no exterior mais de 95% da sua produção.
 
Volta ao mundo em 365 dias

O calçado português participará, em 2019, em mais de 60 iniciativas promocionais no exterior. Ao todo, cerca de 200 empresas integram uma ambiciosa ofensiva promocional do calçado português aos mercados externos. Em fevereiro e março, o setor participará em mais de 10 iniciativas promocionais.

A indústria portuguesa de calçado integra os mais relevantes certames profissionais em todo o mundo. Se na Europa, Alemanha, Espanha, França e Itália merecem uma forte atenção das empresas portuguesas, Japão e EUA constituem a maior em países extracomunitários.

Conheça as empresas portuguesas presentes na MICAM.

Partilhar:

Últimas Notícias