APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Congresso da UITIC: primeiros nomes confirmados

Congresso da UITIC: primeiros nomes confirmados

20 Mar, 2018

Aproxima-se a passos largos o Congresso Mundial de Calçado, a decorrer no Porto, de 16 a 18 de maio. Numa conferência de imprensa realizada em Hong Kong, durante a feira APLF, o Comitê Executivo da UITIC, a APICCAPS e o CTCP, anunciaram os primeiros oradores da 20ª edição do Congresso.

O Congresso da UITIC é a primeira grande conferência de calçado a acontecer desde a massificação dos princípios da Indústria 4.0. From Fashion to Factory: a new Technological Age trará a discussão temas como  flexibilidade, as tecnologias digitais, a personalização e a relação entre marcas e consumidores

Neste contexto, a empresa portuguesa AMF, detentora da marca To Work For, será uma das empresas participantes. A apresentação, muito aguardada, terá como enfoque a produção de sapatos sem costura; uma nova tecnologia que permite a produção de sapatos utilizando os materiais tradicionais da indústria (como o couro) sem necessidade de incorporar alguns dos tradicionais processos produtivos.
O Congresso UITIC será a oportunidade perfeita para ouvir e ver o processo desenvolvido pela AMF que usa apenas uma máquina de injeção, ao contrário de qualquer outro método de produção.
As novas tecnologias e novos métodos industriais aparecem quase todos os dias e é fundamental que as empresas entendam como estes processos podem ser aplicados. Em maio, Maarten Oonk, do Centre for the Edge, da Deloitte, estará no Porto para dar aos participantes uma melhor compreensão das mudanças fundamentais que estão a acontecer no mundo, especialmente as relacionadas com as tecnologias exponenciais e de que forma podem contribuir para o desenvolvimento de modelos de negócios emergentes.
Para Leandro de Melo "o Congresso UITIC será uma oportunidade única para a indústria do calçado mostrar a liderança tecnológica. Centenas de participantes já se registaram para participar nas sessões técnicas e para visitar algumas das fábricas mais avançadas em Portugal ". O  Diretor-Geral do Centro Tecnológico acredita que o Congresso será uma oportunidade priveligiada de negócios. “Hoje em dia o Porto é um ponto de encontro importante para os empresários internacionais, que podem encontrar em Portugal parceiros com capacidades industriais de alto nível, capazes de responder rapidamente às necessidades do mercado e com fortes departamentos internos focados no desenvolvimento de produto" .

Partilhar:

Últimas Notícias