APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Valorização da Oferta do cluster do Calçado 2014 e 2015 (1º semestre)


Valorização da Oferta do cluster do Calçado 2014 e 2015 (1º semestre)

Foi aprovada uma candidatura apresentada pela APICCAPS para projetos conjuntos do SI Qualificação PME, que inclui ações para 2014 e 2015 (1º semestre) no âmbito tanto da Economia Digital, como da Comercialização e Marketing. Estas são 2 novas tipologias de ações, sendo agora possível apoiar as empresas no seu esforço de promoção internacional, que acrescem a outra candidatura também aprovada donde, além das feiras e certames internacionais, constam também outras ações no âmbito da promoção comercial das empresas.

Trata-se de criar melhores condições financeiras para que as empresas que assim o queiram, darem um impulso qualitativo nas atividades de promoção comercial externa, investindo mais na sua preparação, no seu “follow-up” e na sua imagem. O objetivo final é sempre o de reforçar a capacidade competitiva, neste caso por via, principalmente, do reforço da capacidade negocial das empresas.

Estas ações foram, conforme já referido, aprovadas no âmbito de um Projeto Conjunto, pelo que devem ser ações que respeitem o espírito dessa tipologia de projetos, nomeadamente fazerem parte de uma atuação conjunta.

Tendo em vista as diversas limitações impostas pelo Sistema de Incentivos, a APICCAPS terá de fazer uma primeira validação das despesas propostas pelas empresas quanto à possibilidade de integração no projeto, bem como da razoabilidade destas e respetivos valores propostos. Adicionalmente, as empresas que pretendam participar no projeto, deverão demonstrar o cumprimento das condições de elegibilidade previstas nos regulamentos nacionais e comunitários aplicáveis.

Está disponível para download uma brochura explicativa das ações às quais as empresas se podem candidatar no âmbito dos referidos projetos conjuntos, assim como ficha de inscrição que deverá ser enviada para apreciação da APICCAPS devidamente preenchida e acompanhada dos documentos acessórios necessários.

As empresas que tenham interesse em participar nestas ações deverão remeter formulário de inscrição devidamente preenchido, com vista à análise e validação dos investimentos pela APICCAPS.

Para quaisquer esclarecimentos que considerem necessários deverão contactar a APICCAPS via telefónica ou por via eletrónica ([email protected]).

Documentos para download
Brochura explicativa
Ficha de inscrição



Outras edições deste programa

Eu gostaria de receber a newsletter APICCAPS!