APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Confederação europeia promove conferência sobre sucessão nas empresas

Confederação europeia promove conferência sobre sucessão nas empresas

7 Dez, 2022

Dia 12 de dezembro


O consórcio do projeto Interreg Success Road, dedicado a Aumentar a Competitividade e a Sustentabilidade das PME europeias através de procedimentos e modelos sucessórios, vai promover a Conferência Final do projeto na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, das 12h30 às 15h: 00 EET (11h30 às 14h00 CET).

As Pequenas Empresas e as Empresas Familiares desempenham um papel fundamental na economia europeia, especialmente no desenvolvimento regional. São motores significativos de emprego e crescimento e desempenham um papel distinto na prosperidade das comunidades locais. Mas as transferências de negócios entre gerações podem ser uma situação complexa para muitas pequenas empresas, com apenas 30% das empresas familiares a sobreviverem à fase de sucessão.

Devido ao seu papel essencial na economia, o processo de sucessão falhado de cada PME ameaça a estrutura económica da UE, os mercados de trabalho regionais e a competitividade regional.

O consórcio deste projeto acredita que a construção de um ambiente regulatório bem calibrado e favorável aos negócios, que permita que as empresas familiares superem a fase de sucessão e reforce os investimentos e a inovação, apoiará o sucesso de longo prazo das PMEs europeias. Conforme evidenciado pela pandemia de COVID e pelas altas taxas de inflação, as questões relacionadas à resiliência e competitividade das PMEs tornaram-se cruciais, e os governos nacionais e regionais estão a reagir positivamente com novos incentivos e medidas fiscais para apoiá-los.

Mais informações aqui: Agenda e Projeto

Inscrições

Partilhar:

Últimas Notícias