APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Expo Dubai: pavilhão de Portugal já recebeu 300 mil visitas

Expo Dubai: pavilhão de Portugal já recebeu 300 mil visitas

10 Jan, 2022

Comissário-geral faz um balanço muito positivo dos primeiros três meses


O comissário-geral de Portugal para a Expo Dubai faz um "balanço muito positivo" da presença de Portugal na exposição mundial do Duba”. Em entrevista à Lusa, Luís Castro Henriques avança que o pavilhão já recebeu mais de 300 mil visitantes."Já tivemos mais de 300 mil visitantes à data de hoje, de facto o Pavilhão tem tido muita notoriedade, tem tido muita procura, o 'feedback' que temos tido dos visitantes é muito interessante, porque não só a componente imersiva é impressionante, mas também a parte personalizada”.

Castro Henriques, também presidente da AICEP, garante que os visitantes saem do Pavilhão de Portugal a afirmar: "Ah, engraçado, eu aprendi qualquer coisa sobre Portugal que não estava à espera".
Para o responsável, isso demonstra "muito interesse, sobretudo de pessoas que nunca visitaram Portugal" e que depois de estarem no Pavilhão de Portugal manifestam intenção de visitar o país.

A Expo 2020 Dubai arrancou em outubro de 2021. "Tivemos três meses plenos de atividades, tivemos várias semanas temáticas, tivemos vários artistas, desde momentos musicais, temos também um conjunto de peças decorativas no próprio pavilhão de vários artistas", entre as quais a Joana Vasconcelos, "que, de facto, surpreendem as pessoas, as pessoas gostam", sublinha. "Também temos tido muita procura e muitas visitas na loja, o apelo aos bons produtos portugueses", aponta o comissário-geral.

Recentemente, o Pavilhão foi alvo de uma inundação devido às intensas chuvas que se fizeram sentir no Dubai. Mas a situação “está completamente resolvida. Houve uma tempestade muito grande e inesperada, muito maior do que seria de esperar, e que afetou o sistema elétrico", explica Luís Castro Henriques.

Com o mote "Portugal, um mundo num país", o Pavilhão de Portugal conta com uma área de 1.800 metros quadrados. No espaço estão retratados motivos icónicos da portugalidade, como a calçada portuguesa, cadeiras e candeeiros em cortiça, azulejos, um terraço com oliveiras e uma 'concept store', que pretende ser uma 'embaixada' transacional de promoção de marcas e produtos portugueses, com mais de 170 produtos distintivos.
Recorde-se que o fardamento de todo o staff do pavilhão contou com a participação de 11 empresas nacionais de calçado, marroquinaria e vestuário. Belcinto e Carité do setor do calçado e marroquinaria juntaram-se às empresas têxtil e vestuário Calvelex, Lameirinho, Triple Marfel, Paulo de Oliveira, Polopiqué, Riopele, Trotinete, Twintex e Vandoma para desenvolverem e produzirem o fardamento das equipas.

O pavilhão, que tem como inspiração uma caravela, é um projeto resultante da parceria entre o Grupo Casais e o ateliê Saraiva + Associados, e está situado no distrito da sustentabilidade da Expo, uma das três áreas temáticas.

A Expo Dubai, que termina em 31 de março, é o primeiro grande mega evento desde o início da pandemia onde são esperados 25 milhões de visitantes. Reúne mais de 200 participantes, incluindo 192 países, como também organizações multilaterais, empresas e estabelecimentos de ensino durante 182 dias.


Partilhar:

Últimas Notícias