APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

França impõe teletrabalho obrigatório três dias por semana

França impõe teletrabalho obrigatório três dias por semana

28 Dez, 2021

Novas medidas em França


O Governo francês anunciou novas medidas para conter a nova vaga da pandemia, numa altura em que os números de novas infeções ultrapassaram a barreira dos 100 mil casos diários. As novas medidas incluem a obrigatoriedade de teletrabalho pelo menos três dias por semana e a antecipação da toma da terceira dose da vacina, de cinco para três meses.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, divulgou anunciou ainda que o certificado sanitário vai passar a ser de vacinação e os não vacinados deixam de poder ter acesso a este através de um teste negativo. Assim, a partir de 15 de janeiro, a vacinação será necessária para aceder a salas de cinema, teatro ou museus, utilizar transportes públicos ou frequentar cafés.

O governante alertou ainda que as multas para o uso de certificados falsos serão endurecidas, no país onde já foram detetados centenas de milhares de documentos ilegais.As grandes concentrações de pessoas também são preocupação para o Governo francês, sendo que a partir de janeiro existem limites de duas mil pessoas para eventos em espaços fechados e de cinco mil para eventos ao ar livre.

O consumo em bares, restaurantes e cinemas também será regulamentado, deixando de se poder comer ou beber em pé, para que não seja retirada a máscara nessas situações.

Para o Governo francês, o recolher obrigatório continua a não ser opção. Jean Castex apontou como objetivo o aumento da taxa de vacinação, atualmente nos 78% da população com pelo menos uma dose, incluindo crianças. “Esta prática escandaliza-me, como primeiro-ministro e cidadão, é um ato deliberado de colocar outras pessoas em risco”, referiu Castex.








Partilhar:

Últimas Notícias