APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Lenna: marca de calçado já retirou 3 toneladas de plástico das praias portuguesas

Lenna: marca de calçado já retirou 3 toneladas de plástico das praias portuguesas

26 Ago, 2022

Marca de calçado já se associou a dezenas de ações ambientais


Cerca de 3 toneladas de plástico retirado das praias portuguesas, mais de 80 mil beatas retiradas das ruas de Portugal, plantadas 69 árvores, alimentados 74 animais de estimação e foram criadas 30 maternidades para peixes em vias de extinção. Em apenas um ano, foram estas as atividades solidárias que a Lenna conseguiu implementar. Como? Através da criação de uma marca de calçado…

Vamos por partes. Corria o verão de 2021 quando três amigos - Nuno Cordeiro, João Glória e Mário Garcia Ribeiro - cumpriram um sonho: lançar uma marca de calçado, vegan, com um propósito muito especial. A ideia original partiu de Nuno: criar um modelo que juntasse o melhor das alpercatas ao melhor dos sneakers, com a sustentabilidade como trave-mestra. Nascia a Lenna.

Desde o primeiro dia a marca estabeleceu parcerias com cinco associações solidárias (Oceanos Sem Plástico, Zero Waste Lab, ANEFA, SOS Animal e Quercus) e por cada par adquirido a Lenna dá ao cliente a possibilidade de escolher entre várias ações solidárias: plantar uma árvore, alimentar um gato abandonado durante um dia, criar uma maternidade para peixes em vias de extinção, limpar duas mil beatas das ruas ou limpar treze quilos de plásticos das praias portuguesas.

A Lenna tem dois modelos disponíveis - um com sola alta e outro com sola baixa - unissexo. Ambos os modelos estão disponíveis em duas cores e vão do tamanho 36 ao 46. A marca foi oficialmente lançada em julho de 2021 e afirma-se como uma marca vegan e sustentável, que opta por materiais como o algodão orgânico e juta para as solas. Além disso, as etiquetas são produzidas com os restos dos tecidos e com as sobras das solas reutilizadas.

Para o futuro, a marca tem a ambição internacional e o lançamento dos Lenna Kids, “para que toda a família - dos avós aos netos - tenham a oportunidade de calçar uns Lenna”, explicam os fundadores.

Partilhar:

Últimas Notícias