APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Vapesol celebra 25 anos e projeta o futuro com novo investimento

Vapesol celebra 25 anos e projeta o futuro com novo investimento

6 Mar, 2023

Empresa de Felgueiras celebra 25 anos de atividade


A Vapesol, empresa de Felgueiras especializada na produção de solas para calçado, acaba de celebrar o 25º aniversário. Em «ambiente festivo» reuniu clientes, colaboradores e fornecedores e projetou o futuro: Décio Pereira, CEO da empresa, anunciou o investimento num novo pavilhão de 15 mil metros quadrados. O objetivo é unificar os espaços e otimizar a resposta aos clientes. A meta é chegar às 5 milhões de solas produzidas anualmente.

Ainda recentemente, a Vapesol concluiu um investimento de dois milhões de euros numa nova unidade fabril destinada em exclusivo à produção de solas em EVA, reforçando a capacidade produtiva da empresa.  A nova fábrica tem ainda a particularidade de permitir reaproveitar a 100% os desperdícios de EVA, reincorporando-os na produção.

A funcionar em pleno desde fevereiro do ano passado, a nova fábrica opera seis dias por semana, em três turnos, e dá emprego a 50 pessoas, 44 das quais foram contratadas para o efeito. No total, a Vapesol conta com mais de 150 trabalhadores, assegurando a produção de 20 mil solas diariamente.
A empresa de Felgueiras - que vai já na segunda geração – aposta, ainda, numa “ampla gama de serviços, do design à produção”, fazendo igualmente a apologia “do avanço tecnológico, da implementação de medidas com preocupações ambientais e forte relação com o cliente”.

Um passo à frente

De acordo com Décio Pereira “vivemos numa era de rápida mudança e a Vapesol tem como missão estar sempre um passo à frente” dos seus concorrentes. O CEO da empresa defende que “toda a indústria do calçado está a evoluir”, assumindo as solas uma posição de destaque “para cada sapato vanguardista”. “A busca pela qualidade, eficiência e soluções inovadoras está a ganhar força, e enquanto muitos preveem que esta indústria se esteja a tornar global, a indústria da moda exige produtos modernos que sejam sustentáveis e extremamente leves”, destacou.

Décio Pereira realça que “as características diferenciadoras da Vapesol estão presentes em cada detalhe e em toda a nossa empresa”, investmop para isso “num grande leque de produtos, um enorme sentido de trabalho de equipa e recursos humanos com uma vasta experiência nesta indústria”.

Investimento na certificação

A sustentabilidade tem sido uma das áreas críticas para a Vapesol. Por esse motivo, obteve a certificação de produtos reciclados pela norma GRS – Global Recycled Standard 4.0. Já em 2022 a VAPESOL continuou a aposta na sustentabilidade dos seus produtos, atingindo mais um objetivo: a certificação de produtos TR e TPU pela norma RCS – Recycled Claim Standard 2.0. “As certificações das solas produzidas pela VAPESOL são uma importante alavanca para os seus clientes, que encontram assim, uma solução para as exigências das grandes marcas que recorrem a Portugal para a produção de calçado, com composição reciclada”, sublinham os responsáveis da empresa, pelo que “a Vapesol irá manter a aposta na sustentabilidade dos seus produtos”.

Complementarmente, a empresa tem efetuado um forte investimento ao nível da eficiência energética, pelo que instalou 1501 painéis fotovoltaicos na estrutura da empresa.

“Na Vapesol aspiramos pela perfeição, sempre de acordo com a missão dos nossos clientes. O nosso objetivo é abrir a porta a todos os que desejam posicionar-se de acordo com a nossa filosofia: ser o melhor dos melhores”, concluiu Décio Pereira.


Partilhar:

Últimas Notícias