APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

100 mil casos em Portugal

100 mil casos em Portugal

20 Out, 2020

Portugal ultrapassa barreira dos 100 mil casos desde o início da pandemia


Portugal ultrapassou já os 100 mil casos de COVID-19. De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, “continua a ser preciso responsabilidade na nossa ação individual para a minimização do risco coletivo. O cansaço de todos é legítimo, mas não pode legitimar o nosso fracasso. Continuamos a depender de todos”.

“O Serviço Nacional de Saúde, apesar das dificuldades e da sobrecarga que este momento representa, está preparado para continuar a dar resposta”, sublinhou o Secretário de Estado. António Lacerda Sales divulgou, ainda, que Portugal já realizou mais de três milhões de testes à COVID-19 desde o início da pandemia. Além disso, o país tem “798 camas em unidades de cuidados intensivos, das quais 250 dedicadas à Covid-19, com uma ocupação de 66%, isto é, 165 doentes” e “a reserva nacional de equipamento de proteção individual é hoje de 29 milhões de artigos”.

Perante o agravamento da pandemia em Portugal, na Europa e em todo o mundo, a “saúde pública está a ser reforçada com recurso à articulação com as escolas, nomeadamente alunos dos cursos de medicina e de enfermagem. Os alunos irão apoiar as unidades de saúde na realização de «inquéritos epidemiológicos e em bolsas de rastreadores”.


Partilhar:

Últimas Notícias