APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

21º Congresso Internacional de Calçado UITIC adiado para 2022

21º Congresso Internacional de Calçado UITIC adiado para 2022

24 Fev, 2021

Congresso da UITIC adiado para 2022, na China


O 21º Congresso Internacional de Calçado UITC, previsto inicialmente para ocorrer em 2021, foi adiado para 2022. A decisão foi tomada pelos Membros do Comité Executivo da UITIC, em concordância com a organização anfitriã, a CLIA –Associação Chinesa da Indústria do Couro.

“A China está quase de volta ao normal, mas receber um congresso internacional pode ser difícil em 2021, devido ao impacto do COVID-19 nas vias de transporte e deslocações entre países. É verdade que já se passou muito tempo desde o 20º Congresso em Portugal em 2018, porém a situação atual impõe uma organização muito responsável e cautelosa e convida-nos a repensar todos os nossos processos”, declarou Yves Morin, presidente da UITIC.

O 21º congresso decorrerá na China e reunirá especialistas que desempenham um papel importante na indústria do calçado a nível mundial, como marcas, distribuidores e fabricantes de calçado.

UITIC
A União Internacional de Técnicos da Indústria do Calçado (UITIC), fundada em 1972, é uma organização que visa o desenvolvimento da inovação no setor do calçado, nomeadamente através da organização de conferências internacionais com regularidade e da iniciativa de promover intercâmbios de informação entre os seus membros vindos de associações, centros de pesquisa, empresas privadas e especialistas em calçado de 28 países.

A Associação Chinesa da Indústria do Couro (CLIA), estabelecida em 1998 e composta por 1.300 membros, é uma organização nacional chinesa. A CLIA engloba toda a indústria de couro da China, nomeadamente a fabricação de couro, calçado, vestimentas de couro, bolsas, produtos de couro, produtos químicos, derivados do couro e máquinas para calçado, bem como instituições relacionadas, institutos de pesquisa e faculdades.

Partilhar:

Últimas Notícias