APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

8000kicks lança projeto de mochilas de cânhamo impermeáveis

8000kicks lança projeto de mochilas de cânhamo impermeáveis

1 Set, 2022

Projeto angaria 470,000 dólares na Kickstarter


Bernardo e Otília protagonizam uma história verdadeiramente inspiradora. Avó e neto lançaram, em 2020, uma marca de calçado: a 8000kicks. Tudo começou quando Bernardo, numa saída com amigos, pensou em criar um sapato com folha de cannabis. Aquela que parceria uma ideia planetária ganhou forma quando conversou...com a avó. Otília, com mais de 50 anos de experiência no setor têxtil foi essencial no desenvolvimento dos protótipos. Nasceu, assim, a 8000kicks.

Mas a marca continua a surpreender e lançou um projeto de mochilas de cânhamo impermeáveis (Hemp Backpacks) na plataforma Kickstarter. A campanha foi um sucesso e a marca portuguesa angariou 470,000 dólares (469.739,15 euros), naquela que é maior plataforma de financiamento coletivo do mundo.

De acordo com a informação avançada pela plataforma Wired, a nova mochila da 8000kicks é impermeável, ecológica e está disponível em diferentes cores (em cru com bolso frontal vermelho ou verde-escuro e totalmente em preto). A marca "atingiu um grande momento no site Kickstarter, angariando quase meio milhão de euros em financiamento contra uma soma mínima exigida de apenas 10.000 euros. Demonstrando o grande interesse em torno de um dos materiais mais multifacetados como o cânhamo, este acessório especial com interior em poliéster reciclado conquistou o portal de crowdfunding com a sua estrutura expansível para quase duplicar a sua capacidade, o exterior impermeável e a organização interna para transportar muitos objetos em conforto e segurança", ressalva a plataforma.

Segundo avança a Fashion Network, a 8000kicks é a primeira empresa do mundo a vender calçado de cânhamo impermeável, sendo que 80% da produção é comercializada nos Estados Unidos.




Partilhar:

Últimas Notícias