APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

A Portuguese Soul está na rua

A Portuguese Soul está na rua

25 Jul, 2022

Rita Blanco e Kevin Dias na capa da nova Portuguese Soul


A nossa alma está agora nas suas mãos. Literalmente. A número 23. Pode não ser um número redondo e bonito, digno dos festejos habituais das datas acabadas em 0, mas é um dos números mais especiais que fizemos. E porquê? Porque celebramos o talento nacional, valorizamos o que se faz – e bem – dentro das nossas fronteiras e expusemos esse talento nas 250 páginas desta edição.
 
Começamos por (tentar) entender porque linhas se cose o talento. Como se identifica? Através de que fórmula? Qual? De seguida, é Rita Blanco quem protagoniza um editorial em nome próprio - como não poderia deixar de ser, ou o seu nome não fosse já sinónimo de talento em estado puro.
 
Com Guimarães como pano de fundo, conhecemos a história Kevin Dias, o ator da reputada série internacional Emily in Paris, da NetFlix, que, coincidência (ou não), tem na cidade o seu berço.
 
Em Portugal, desbravamos terreno e fomos conhecer que talentos existem nas mais diversas áreas, desde o design à literatura, da cerâmica às chefs pasteleiras. Afonso Reis Cabral, Rita Vian, Ernest W. Baker, Joana Duarte são algumas das entrevistas que poderá ler nesta revista. Na música um destaque muito especial para o editorial de apresentação de dois jovens músicos: Marianne e Narciso. E, claro, fomos conhecer os talentos…na indústria de calçado. Que jovens estão atualmente a dar que falar nas marcas portuguesas?
 
Marcelo e Raquel protagonizam as duas outras capas. Jovens manequins que começam a ganhar reputação além-fronteiras e a elevar o nome da moda nacional.  
 
E por falar em talento, pela segunda vez, a Portuguese Soul chegará às suas mãos com o recém projeto de Frederico Martins S.O.L.O. com (muitas) surpresas e muito talento.
 
E como tudo o que lhe apresentamos tem sempre o cunho da portugalidade, o capitulo de Portugal explora o que de melhor exista na cidade de Guimarães, desde restaurantes a artistas locais.
 
Não seria justo que estas palavras não fossem também de agradecimento e de valorização de uma grande equipa de dezenas de profissionais que, também eles, são verdadeiros talentos.
 
Mas temos consciência de que este será sempre um número inacabado. Quantas histórias ficaram por desvendar? Quantos talentos estão por desvendar? Prometemos, sempre, continuar a procurar. Por enquanto, conheça a nossa alma.

www.portuguesesoul.com 

Partilhar:

Últimas Notícias