Empresa investe na internacionalização
Nem a pandemia foi um entrave para a Mariano Shoes. Com 75 anos, a empresa de calçado Mariano quer internacionalizar a marca através do canal online e apostar no segmento feminino.
A All Around Shoes, novo acionista, investiu já um milhão de euros para internacionalizar a marca. “A grande prioridade é a reinternacionalização da marca e estamos confiantes que, tendo a questão da pandemia resolvida, conseguiremos rapidamente tornar a Mariano uma referência internacional”, explicou a diretora executiva da All Around Shoes ao Eco.
Fátima Oliveira explicou, ainda, que 80% das vendas da Mariano Shoes são para o exterior, sendo os EUA, Reino Unido e França os principais mercados e, por isso, parte do investimento será realizado nos canais online. “O feedback online revela que há reconhecimento da marca e muito boa aceitação”.
A empresa de S. João da Madeira quer investir na internacionalização da marca, através dos canais digitais e, além disso, investir em projetos ligados à área da marroquinaria.
O segmento femininoMas as novidades não acabam aqui. Agora, a Mariano disponibiliza uma coleção de senhora com oito modelos. O objetivo é continuar a apostar neste segmento e, na próxima coleção de verão, a marca já tem pensados modelos de sandálias.