APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

A vingança da Hèrmes

A vingança da Hèrmes

22 Abr, 2020

Hèrmes reabre e fatura valores históricos


A WWD – Womens Wear Daily - anunciou que a segunda maior loja da Hermès na China registou 2,7 milhões de dólares em vendas apenas no dia da reabertura. Uma faturação histórica para a gigante internacional. Muitos chamam-lhe “revenge shopping” (compra por vingança).

O termo foi usado pela primeira vez na China na década de 1980 para descrever a necessidade reprimida por produtos estrangeiros que haviam sido negados aos cidadãos chineses quando o país foi fechado ao mundo exterior. Segundo o Business of Fashion, este sentimento dos consumidores começou antes de Deng Xiaoping instituir a abertura às políticas externas no fim dos anos 70, “e fez com que a população corresse para comprar as marcas ocidentais que começaram a inundar o mercado”. E ao que tudo indica este fenómeno vai voltar, mas agora como forma de “os consumidores esquecerem a pandemia”

Partilhar:

Últimas Notícias