APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Academia Vapesol anuncia vencedores

Academia Vapesol anuncia vencedores

31 Jul, 2019

Concurso recebeu 54 candidaturas


A Casa das Artes de Felgueiras foi palco da entrega de prémios da 1ª edição da Academia Vapesol. A iniciativa, no âmbito da Responsabilidade Social, foi criada “com o objetivo de incentivar e premiar todos os que, todos os dias, se dedicam à indústria de calçado”.

Para esta primeira edição, os candidatos apresentaram um projeto de design de calçado, masculino ou feminino para a temporada outono/inverno 20/21 e o respetivo protótipo. Todas as propostas integravam solas da coleção da Vapesol.  Esta iniciativa contou com a participação dos alunos finalistas da Escola Profissional de Felgueiras, da Academia de Design e Calçado, pólos de São João da Madeira e Felgueiras, e do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Foram apresentadas 54 candidaturas. Para a empresa de Felgueiras “todos os trabalhos tinham uma grande qualidade, o que veio dificultar a seleção do júri, composto por um elemento da APICCAPS e pelo designer de moda, Diogo Miranda”.

O primeiro prémio foi atribuído a Pedro Rocha do IPCA e o 2º a José Pedro Teixeira da Escola Profissional de Felgueiras. Para além de um prémio pecuniário, os 2 finalistas irão à Feira Lineapelle que se realizará de 2 a 4 de Outubro próximo , em Milão, e terão os seus trabalhos expostos na Lineapelle , no stand da Vapesol.

Para o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras “esta é uma iniciativa exemplar”. Nuno Fonseca reconheceu o trabalho da Vapesol no apoio e incentivo aos jovens “que serão os novos rostos da indústria de calçado. ”



Partilhar:

Últimas Notícias