APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Adolescentes começam a ser vacinados em agosto

Adolescentes começam a ser vacinados em agosto

28 Jul, 2021

Vacinação de jovens arranca em agosto


Os adolescentes com mais de 16 anos começam a ser vacinados no dia 14 de agosto. A data foi avançada pelo coordenador do plano de vacinação durante a reunião do Infarmed. Henrique Gouveia e Melo avançou, ainda, que os jovens entre os 12 e os 15 anos devem ser vacinados nos fins de semana seguintes.
“Em 14 de agosto, inicia-se a vacinação dos adolescentes a partir dos 16 anos e depois, entre os 12 e os 15, nos fins-de-semana a seguir, se a DGS acordar a importância da vacinação desta faixa”, anunciou o coordenador da task force.  
Gouveia e Melo destacou, ainda, a importância da população adolescente ser vacinada, uma vez que “é muito significativa, com cerca de milhão e meio de pessoas com grande mobilidade e grande contacto comunitário”.
Opinião partilhada pelo Prof. Henrique de Barros: “É fundamental a vacinação das crianças para conseguirmos ter um Inverno mais calmo em termos de pandemia”, afirmou o investigador no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.
“Podemos prever um Inverno mais próximo da vida antes da pandemia. As vacinas mRNA estão aprovadas já para maiores de 12 anos e se não vacinarmos as crianças teremos novos picos”, alertou.
No final da reunião, depois das intervenções dos especialistas, o Presidente da República voltou ao tema da vacinação dos jovens, admitindo que existem várias opiniões, mas apelando aos pais que reflitam sobre o assunto. “Esta ideia de ser importante vacinar as crianças é uma ideia forte e dada a tempo para os pais pensarem e assumirem de tratar disso atempadamente”, afirmou, sublinhando a ideia deixada pelo coordenador da “task force” de que “a vacinação ganhar é o vírus perder”.

Partilhar:

Últimas Notícias