APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

AICEP lança acelerador de exportações online

AICEP lança acelerador de exportações online

3 Jun, 2020

Nova plataforma foi apresentada ontem


Foi ontem lançado o programa da AICEP ‘Acelerador das Exportações Online’.  A nova funcionalidade tem como objetivo ajudar as empresas portuguesas a ganharem terreno neste campo com recurso a inteligência artificial, bem como a criar um plano de internacionalização digital.

De acordo com o presidente da AICEP “o nosso objetivo é continuar a trazer mais empresas para a internacionalização e diversificar as exportações portuguesas, desta vez com foco nos mercados digitais. Mais do que uma alternativa ao comércio tradicional, a exportação online deve ser encarada como um complemento e, cada vez mais, como uma evolução necessária para as empresas". Luís Castro Henriques considera que "hoje os marketplaces são quase como novas geografias, com especificidades, desafios próprios e oportunidades a explorar”.

Exportar online ou utilizar plataformas digitais para agilizar as vendas para o estrangeiro tem sido a estratégia mais utilizada por muitas empresas nacionais em plena pandemia, e a AICEP quer estar presente para ajudar neste processo. Este acelerador surge para permitir às empresas acederem a recomendações de mercados digitais customizadas para o seu perfil e criar um plano de internacionalização digital acompanhado pela AICEP.

A plataforma oferece uma oferta integrada de produtos e serviços de informação, formação e consultoria em comércio eletrónico internacional, com recurso a inteligência artificial, de mercados digitais às empresas portuguesas. Através do Acelerador das Exportações Online, na MY AICEP as empresas acedem a recomendações de mercados digitais customizadas para o seu perfil e podem criar um plano de internacionalização digital acompanhado pela AICEP.

Mais informação em: https://www.portugalexporta.pt/

Partilhar:

Últimas Notícias