APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

AICEP lança novo portal digital

AICEP lança novo portal digital

24 Apr, 2019

A AICEP Portugal Global lançou, recentemente, o portal Portugal Exporta. Trata-se de uma plataforma tecnológica que tem como objetivo apoiar mais empresas no processo de internacionalização, através de um acompanhamento personalizado com base em Inteligência Artificial.

Um "trabalho inovador de assessoria personalizada", foi assim que o Ministro nos Negócios Estrangeiros descreveu esta nova plataforma dirigida a empresas que exportem ou tenham intenção de o fazer. Para Augusto Santos Silva, na cerimónia de lançamento do portal,

A informação será acessível através de vários canais – PC, internet, smartphone – apresentando-se como uma casa digital em construção contínua, onde são cruzadas diversas fontes para fornecer a resposta que cada exportador formula no portal das exportações.

O primeiro setor a ser abordado nesta plataforma foi o calçado. Este novo site vai permitir, segundo a AICEP, duas coisas fundamentais: a primeira é garantir um serviço às empresas mais segmentado e personalizado, a segunda é trazer uma plataforma que possa ajudar empresas que estão a dar os primeiros passos na exportação a conhecer outros casos de sucesso. Para Luís Castro Henriques “esta é uma plataforma que nos vai permitir servir ainda mais empresas. Além disso, todas aquelas empresas que já tenham feito algumas experiências no passado ou que estejam a dar os primeiros passos na exportação, podem ter aqui um ponto de contacto para puderem preparar a sua abordagem aos mercados e darem um primeiro passo de forma confiante, em poder de toda a informação que o país pode dar para entrarem nos novos mercados."

Para o presidente da AICEP, este foi “o Dia D, de digital, dia de apresentação da primeira fase da transformação digital da AICEP. Isto não é meramente um site”.

Fortunato Frederico, Luís Onofre e Rafic Daud fizeram parte do grupo de empresas que testou e ajudou a desenvolver esta nova plataforma. Os empresários testemunharam os desafios da internacionalização e de que forma esta plataforma poderá ajudar as empresas no processo de exportação.

A plataforma Portugal Exporta encontra-se disponível em www.portugalexporta.pt As empresas podem fazer um pré-registo na MY AICEP, a área privada desta plataforma que conterá informação personalizada para cada empresa.

Ao longo dos próximos 12 meses a AICEP espera alargar os produtos e serviços da plataforma a todos os setores da economia portuguesa.



The latest ones