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Alameda Turquesa em destaque na Forbes

Alameda Turquesa em destaque na Forbes

20 Jan, 2021

Marca portuguesa criou um modelo icónico de pantufas


Um chinelos de quarto que apaixonaram figuras públicas internacionais e chegaram à Forbes. É verdade e a marca é portuguesa. Chama-se Alameda Turquesa e não é a primeira vez que está nas bocas do mundo, mas desta vez foi a Forbes a destacar a peça icónica da marca portuguesa. Chamam-se Pinctada Pearls Shearling Mules e são um modelo de pantufas confortáveis com apontamentos de pérolas. A revista norte-americana defende que estes são os sapatos indispensáveis para a pandemia,  “exatamente o que os nossos pés precisam quando as nossas vidas inteiras acontecem em casa”.

O modelo foi lançado em outubro de 2020. “As pessoas automaticamente ficaram embevecidas e percebi que ia correr muito bem”, explicou Carolina Santos à revista NiT. “Ser destacada numa das publicações mais prestigiadas do mundo é sempre um momento muito feliz.”

Mas esta não é a primeira vez que a marca de Carolina esta nas bocas do mundo. este modelo já foi adquirido por Beyoncé, Kate Hudson, Katy Perry e Olivia Palermo. Em 2017 lançaram uma coleção cápsula com Chiara Ferragni e em 2015 Anna Dello Russo destacou a marca na Vogue Japão.

Mas as menções não ficam por aqui. Também Sofia Vergara promoveu a marca nas suas redes sociais, e Dua Lipa, Bella Hadid e Juliana Paes são algumas da slcinetes da Almada Turquesa.

A marca
A marca nasceu em 2012 como “uma brincadeira”, através do Facebook. Tudo foi alavancado pelo blogue que Carolina Santos assinava na altura: Thefrenchfries.
“A minha mãe sempre me deu, a mim e à minha irmã, imensas peças feitas à mão por ela. Muito antes de sequer ter Instagram publiquei no meu Facebook uma foto com uma dessas peças e recebi muitas mensagens a perguntar de onde era. Apesar de não estarem à venda percebi que podíamos criar uma página onde as conseguíssemos mostrar”, diz a responsável à NiT.
Todas as peças são feitas à mão em Portugal. “A Alameda Turquesa sempre se assumiu como uma marca 100 por cento portuguesa, desde o seu início”, conta Carolina. Além da loja online, o único ponto de venda físico é o luxuoso centro comercial Saks Fifth Avenue, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e as fundadoras fazem questão que todos os produtos tenham uma etiqueta com a frase “Feito à mão em Portugal”.


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