APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Alemanha lança pacote de estímulos à economia com 130 mil milhões de euros

Alemanha lança pacote de estímulos à economia com 130 mil milhões de euros

8 Jun, 2020

Acordo prevê alívio fiscal para as empresas e verbas para a construção de redes de comunicação 5G


A coligação de Angela Merkel aprovou, semana passada, um pacote de estímulos à economia no valor de 130 mil milhões de euros. A verba tem como objetivo contribuir para a recuperação económica do pais. Alívio fiscal para as empresas, disponibilização de dinheiro para as famílias e verbas destinadas à construção de redes de comunicação 5G são algumas das medidas aprovadas no pacote, que excede as expetativas em 30%.

O governo alemão mostra, assim, a sua disponibilidade para “gastar o que for preciso” para recolocar o país na via do crescimento, depois de em março ter lançado um pacote de estímulos à economia inicial. “Não podíamos limitar-nos a lançar um pacote de estímulos tradicional. Tinha de ser um pacote de medidas que contivesse uma visão de futuro”, disse Angela Merkle.
O acordo aprovado inclui a redução do IVA de 19% para 16% até ao final de 2020, para impulsionar o consumo no país, e a entrega de 300 euros por criança a cada família. Está, ainda, previsto o financiamento temporário às pequenas e médias empresas no valor de 25 mil milhões de euros e incentivos fiscais para o investimento corporativo no montante de seis mil milhões de euros são outras das medidas.

Além disso, o Governo destinou 5,9 mil milhões de euros aos municípios e vai investir 10 mil milhões de euros em projetos digitais, de segurança e defesa. Quem comprar veículos elétricos terá também o dobro do desconto aplicado pelo Governo (6.000 euros).


Partilhar:

Últimas Notícias