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Alibaba e Richemont investem 1,1 mil milhões na Farfetch

Alibaba e Richemont investem 1,1 mil milhões na Farfetch

6 Nov, 2020

Empresa de José Neves dá mais um passo na aceleração digital


A empresa de José Neves acaba de dar mais um passo para “acelerar a digitalização da indústria de luxo”. A Farfetch acaba de fechar uma parceria com  giogante chinês Alibaba e com a empresa suiça Richemont. O acordo prevê um investimento de 600 milhões de dólares repartidos entre as duas empresas (em obrigações convertíveis na Farfetch Limited) e 500 milhões de dólares na Farfetch China, um projeto que incluirá um market place na região chinesa. A Artemis irá investir 50 milhões.

“Este anúncio é um enorme passo na nossa missão de ligar os curadores, criadores e consumidores da indústria da moda de luxo. O investimento de 1,15 mil milhões na Farfetch pelo Alibaba Group, Richemont, e Artemis é uma validação forte da nossa posição como plataforma global para o mercado do luxo. As novas iniciativas com o grupo Alibaba e a Richemont vão ampliar a estratégia da Farfetch para permitir que a transformação digital aconteça na indústria do luxo, que já foi acelerada com os desafios sem precedentes resultantes da crise pandémica da COVID-19", assinala José Neves.

“O capital adicional vai dar suporte à Farfetch na sua estratégia a longo prazo para entregar plataformas de tecnologia globais para a indústria da moda de luxo e facilitar a continuação do foco da companhia em executar os seus planos de crescimento e o caminho face ao lucro operacional”, assinala empresa comunicado.

“A Alibaba e a Richemont têm uma opção de compra combinada de mais 24% da Farfetch Chica depois do terceiro ano após a formação da joint venture. (…) Os investimentos da Alibaba e da Richemont e o estabelecimento da joint venture esperam-se concluídos durante a primeira metade de 2021”.

Esta é, segundo a Farfetch, uma “parceria estratégica global que forneça às marcas de luxo um acesso ao mercado chinês assim como uma aceleração da digitalização da indústria de luxo global”.

O grupo Alibaba vai lançar canais de venda de luxo da Farfetch no Tmall Luxury Pavilion e no Luxury Soho, assim como no internacional Tmall Global. No seu conjunto, a plataforma global de luxo da Alibaba dará à Farfetch acesso a mais de 757 milhões de consumidores, “oferecendo às marcas de luxo uma solução multi-marca através de uma única integração com a Farfetch”.

Para o CEO do grupo Alibaba, “esta parceria altamente complementar junta algumas das marcas líderes mundiais no mercado do luxo e nas plataformas tecnológicas, representando mais um marco na estratégia da Alibaba de dar resposta à procura crescente por produtos de luxo na China”. De acordo com Daniel Zhang “espera-se que o mercado de luxo chinês represente metade das vendas de luxo mundiais em 2025, suportado por centenas de milhões de jovens consumidores nativos digitais”.

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