APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Aloft aposta em solas sustentáveis para calçado técnico

Aloft aposta em solas sustentáveis para calçado técnico

1 Mar, 2021

Empresa lança produtos inovadores


A empresa Aloft, especialista na produção de solas para calçado técnico, está a lançar para o mercado os primeiros produtos usando os desperdícios de produção. Estes resultados são fruto de um trabalho de investigação desenvolvido no âmbito do projeto de IDT FAMEST (https://famest.ctcp.pt).

“Já estamos e queremos ser os primeiros a trazer na área técnica, profissional e calçado para bombeiro,  soluções que cumprem as normas e que integrem soluções de reciclagem e sustentabilidade desde a raiz.” afirma Pedro Castro, CEO da Aloft.

Reduzir a pegada ecológica do calçado é uma das metas e por isso a empresa, além dos materiais, aposta em tecnologias e métodos de eficiência energética e no design. "Queremos reduzir, por ano, 15% da nossa pegada ecológica e estamos a implementar ferramentas para perceber, em cada artigo, a quantidade de material desperdiçado".

"Temos, neste momento uma equipa unicamente focada na reciclagem e que, ao conhecer o nosso processo produtivo, consegue desenhar produtos totalmente reciclados. Estamos agora a lançar para o mercado os primeiros produtos exclusivamente produzidos com desperdícios".

Através do projeto FAMEST, a empresa percebeu que dentro destes desperdícios, muitos poderiam ser considerados matérias-primas nobres.

Conheça mais aqui

Partilhar:

Últimas Notícias