APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Alpargatas investe em marca de calçado sustentável

Alpargatas investe em marca de calçado sustentável

23 Dez, 2021

Grupo detentor das Havaianas investe em marca de calçado sustentável


A Alpargatas, atualmente a proprietária brasileira da Havaianas, anunciou um investimento marca de calçado reciclado Rothy's, Inc., uma empresa com sede em São Francisco. Esta transação será dividida em duas etapas e irá valorizar a marca californiana para um valor na ordem dos mil milhões de dólares (0,88 mil milhão de euros).

A primeira parte desta transação consistirá num investimento total de 200 milhões de dólares (176,72 milhões de euros). A segunda etapa envolve uma oferta para adquirir aproximadamente 275 milhões de dólares (242,99 milhões de euros) em ações da Rothy.Quando as duas etapas estiverem concluídas, a Alpargatas será detentora de 49,9% da Rothy's.

“Na Alpargatas, temos o prazer de ter encontrado um líder estabelecido no setor com um legado rico, escala e recursos incríveis, operações integradas verticalmente e abordagem que prioriza as pessoas e que está claramente alinhada aos nossos valores”, avançou Roth Martin em comunicado. O co-fundador da Rothy’s acredita que  “poucas marcas de calçado entendem os desafios e oportunidades únicas de ser proprietário de uma fábrica – e a Alpargatas escreveu o manual.”

A Rothy’s foi fundada em 2012 por Stephen Hawthornthwaite e Roth Martin e apresentava sapatos femininos, elegantes e confortáveis, usando na produção materiais reciclados e técnicas de tricot que minimizavam o desperdício. Desde o lançamento, a marca transformou mais de 100 milhões de garrafas de água descartáveis de plástico em sapatos. Mais recentemente, a marca expandiu os produtos para calçado masculino e acessórios.

“Estamos empolgados por acrescentar a Rothy's ao nosso portfólio e admiramos o empreendedorismo e a paixão dos fundadores e da equipa Rothy's”, avançou Roberto Funari. “Valorizamos o seu negócio digital-first e a sua base de clientes fiéis, e vemos esta parceria como uma oportunidade importante para avançar na nossa estratégia global com maior relevância no mercado norte-americano”, diz o CEO da Alpargatas.

Partilhar:

Últimas Notícias