APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Amazon descobre Portugal

Amazon descobre Portugal

9 Mai, 2019

O seu parceiro para o negócio online na Europa


"Amazon - O seu parceiro para o negócio online na Europa", foi desta forma que a Amazon se apresentou aos empresários portugueses, numa sessão promovida pela AICEP, em Leça da Palmeira.

O Diretor da Amazon na Europa, Ryan Frank, explicou à plateia como funciona a plataforma, com o objetivo de “abrir as portas digitais a novos clientes e a novas possibilidades de negócio em Portugal”.

De acordo com a AICEP “o comércio eletrónico é uma realidade incontornável na internacionalização das empresas” e deverá “atingir, em 2021, um valor de 4,8 mil milhões de dólares a nível mundial”. Para João Dias, administrador do instituto português responsável pela promoção da internacionalização da economia portuguesa  “o crescimento do e-commerce será uma das tendências a marcar os próximos anos e deve ser uma prioridade para as empresas portuguesas que querem afirmar os seus produtos internacionalmente, especialmente as PME”. Por esse motivo, a AICEP está a investir no do programa Exportar Online que visa, no essencial, “contribuir para uma internacionalização digital de sucesso das empresas portuguesas, através da sensibilização, capacitação e consultoria às empresas, bem como do apoio na implementação do plano de internacionalização digital e da sistematização das fontes de incentivos.

Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, acrescenta que “alargar a base exportadora nacional é uma das opções estratégicas do Governo”, razão pela qual está a ser promovido um «road map» a nível nacional.

O que é a Amazon?
A Amazon foi criada por Jeff Bezos em 1994, praticamante nos primórdio da Internet. Prevendo os avanços que poderiam acontecer na rede, o executivo resolveu criar um novo modelo de negócio: vendas e distribuição online de livros. A Amazon evoluiria e, actualmente, comercializa praticamente todo o tipo de produtos. Adicionalmente, disponibiliza vários serviços às empresas. Na sua apresentação formal, a Amazon assegura que “o seu principal valor é conhecer as necessidades de seus consumidores”.

Partilhar:

Últimas Notícias