Marca de Guimarães lança linha feminina na maior feira de calçado do mundo
O grande regresso às feiras internacionais aconteceu na passada semana em Milão. E se para a grande maioria das empresas expositoras esta foi uma feira de recomeços, para algumas empresas foi um certame de continuidade.
Como é o caso da Ambitious. Durante a pandemia a empresa nunca parou de estar em contacto com os clientes. “A pandemia obrigou-nos a acelerar um processo que já tínhamos começado na empresa, a nossa plataforma de B2C. E a B2B esta em fase de apresentação. Foram 18 meses de trabalho árduo. Não havendo feiras internacionais, tentamos manter a presença nas feiras regionais”, diz o responsável comercial da Ambitious.
Na maior feira de calçado do mundo não faltaram novidades. A marca lançou uma linha de senhora. “Esta linha de senhora surge como pedido de muitos clientes e agentes”, adianta Pedro Lopes. O responsável da empresa garante que a aposta da marca continua a ser os modelos masculinos. “Nós queremos ser os melhores em calçado de homem, por isso esta experiência é apenas uma linha Cápsula. Queremos perceber como o mercado reage, por isso olhamos para alguns modelos de homem e adaptamos ao segmento feminino. Começar a produzir uma linha de senhora implica uma reestruturação do design e da produção”.
Na maior feira de calçado do mundo não faltaram novidades. A marca lançou uma linha de senhora. “Esta linha de senhora surge como pedido de muitos clientes e agentes”, adianta Pedro Lopes. O responsável da empresa garante que a aposta da marca continua a ser os modelos masculinos. “Nós queremos ser os melhores em calçado de homem, por isso esta experiência é apenas uma linha Cápsula. Queremos perceber como o mercado reage, por isso olhamos para alguns modelos de homem e adaptamos ao segmento feminino. Começar a produzir uma linha de senhora implica uma reestruturação do design e da produção”.
Mas as novidades não ficam por aqui. Na MICAM, a Ambitious apresentou uma linha 100% sustentável. “Nos últimos anos já tentávamos, na coleção geral, colocar materiais sustentáveis sempre que existissem enquanto alternativa. Este ano lançamos uma linha em que todos os materiais são 100% sustentáveis. Esta é uma primeira abordagem a um segmento tão específico”, afirma Pedro Lopes. “A evolução da marca passa por este tipo de produtos”.
A marca vende atualmente para 45 países, mas Itália continua a ser o principal mercado. Bélgica, Holanda e Suíça foram relevantes durante a pandemia e, agora, é tempo de reforçar a presença da marca nestes países.