APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Ambitious lança linha de senhora

Ambitious lança linha de senhora

29 Set, 2021

Marca de Guimarães lança linha feminina na maior feira de calçado do mundo


O grande regresso às feiras internacionais aconteceu na passada semana em Milão. E se para a grande maioria das empresas expositoras esta foi uma feira de recomeços, para algumas empresas foi um certame de continuidade.

Como é o caso da Ambitious. Durante a pandemia a empresa nunca parou de estar em contacto com os clientes. “A pandemia obrigou-nos a acelerar um processo que já tínhamos começado na empresa, a nossa plataforma de B2C. E a B2B esta em fase de apresentação. Foram 18 meses de trabalho árduo. Não havendo feiras internacionais, tentamos manter a presença nas feiras regionais”, diz o responsável comercial da Ambitious.

Na maior feira de calçado do mundo não faltaram novidades. A marca lançou uma linha de senhora. “Esta linha de senhora surge como pedido de muitos clientes e agentes”, adianta Pedro Lopes. O responsável da empresa garante que a aposta da marca continua a ser os modelos masculinos. “Nós queremos ser os melhores em calçado de homem, por isso esta experiência é apenas uma linha Cápsula. Queremos perceber como o mercado reage, por isso olhamos para alguns modelos de homem e adaptamos ao segmento feminino. Começar a produzir uma linha de senhora implica uma reestruturação do design e da produção”. 

Mas as novidades não ficam por aqui. Na MICAM, a Ambitious apresentou uma linha 100% sustentável. “Nos últimos anos já tentávamos, na coleção geral, colocar materiais sustentáveis sempre que existissem enquanto alternativa. Este ano lançamos uma linha em que todos os materiais são 100% sustentáveis. Esta é uma primeira abordagem a um segmento tão específico”, afirma Pedro Lopes. “A evolução da marca passa por este tipo de produtos”.

A marca vende atualmente para 45 países, mas Itália continua a ser o principal mercado. Bélgica, Holanda e Suíça foram relevantes durante a pandemia e, agora, é tempo de reforçar a presença da marca nestes países.  

Partilhar:

Últimas Notícias