APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

APLF: edição especial no Dubai

APLF: edição especial no Dubai

7 Dez, 2021

Próxima edição da APLF vai realizar-se no Dubai


A próxima edição da APFL Leather and Materials vai acontecer no Dubai. A edição APLF Dubai Special Edition terá lugar de 30 de março a 1 de abril de 2022 no Dubai World Trade Centre (DWTC).  
 
A decisão de alterar a localização da feira aconteceu devido a uma imposição do Governo de Hong Kong, em agosto de 2021, que estipulou regulamentos sobre a Lei de Prevenção e Controlo de doenças, em vigor até 31 de março de 2022. Em causa estão testes e longas restrições de quarentena para quem viaje para Hong Kong.
 
Uma vez que estas medidas significariam uma interrupção contínua tanto para expositores como para visitantes das feiras APLF, a organização criou o projeto APLF Dubai, para dar continuidade à missão de “Servir a Indústria de Couro e Moda”.
 
“Esta edição especial da APLF no Dubai vai ser o encontro mais importante de stakeholders, fornecedores e compradores internacionais de couro desde a última edição em 2019”, diz Frank Boehly, Diretor da APLF e Presidente da Société Internationale du Cuir (Grupo SIC). “A indústria precisa do APLF como plataforma anual e a nossa decisão de realocar as feiras de Hong Kong para o Dubai demostra a nossa determinação em continuar a apoiar à indústria”.
 
Porquê o Dubai?
 
Em primeiro lugar, porque os Emirados Árabes Unidos são o país mais vacinado do mundo, com 98,1% da população já vacinada. Em segundo lugar porque, desde o início da pandemia COVID-19, as autoridades de Dubai agiram rapidamente para conter a doença, tanto para os residentes como para os visitantes, ao mesmo tempo que forneciam apoio económico às empresas do setor do turismo. O Dubai reabriu a cidade ao turismo doméstico em maio de 2020 e aos visitantes internacionais em julho de 2020.
 
Em terceiro lugar, porque já aconteceram feiras internacionais muito relevantes no país como Gitex Technology Week (dezembro de 2020), Gulfood (fevereiro de 2021) e Arab Health, (junho de 2021). Em quartro lugar, a localização do Dubai entre a Europa e a Ásia também o torna um local ideal para a APLF, cuja combinação de expositores e compradores vem de aproximadamente 80 países em todo o mundo. Além disso, existem excelentes conexões de voos internacionais de e para a Europa, Oriente Médio, África, Ásia e voos diretos dos Estados Unidos e América do Sul.
 
Por último, porque o Dubai é um centro de comércio internacional, que foi amplificado pela  Expo 2020 Dubai, que começou a 1 de outubro de 2021 e durará, no total 182 dias, até 31 de março de 2022. O evento conta com 191 países representados na World Expo, criando o maior evento já realizado no Oriente Médio e Norte da África.
 
A edição especial do APLF proporcionará uma nova oportunidade de conhecer novos visitantes, naturalmente distintos dos que habitualmente visitavam a feira em Hong Kong. No entanto, a proximidade com a World Expo 2020 poderá trazer novos visitantes e compradores.
 
 
Dubai - Credenciais de segurança COVID-19
 
De acordo com o GRS-explori Research & Strategy, um questionário conduzido em agosto de 2020, 77% dos visitantes veem o Dubai como o destino mais seguro para exposições após a pandemia. Além disso, o Dubai World Trade Center foi o primeiro centro de convenções e exposições no Oriente Médio a receber o Selo SafeGuard, refletindo a conformidade com os mais altos padrões globais de higiene.
 

Partilhar:

Últimas Notícias