Programa Valorização da Oferta
O orçamento disponível no programa Valorização da Oferta permite ainda contemplar novas iniciativas empresariais, nomeadamente nos domínios da “Assessorias de Comunicação”, “Publicidade em Revistas”, “Adesão a Plataformas Online”, “Catálogos”, “Campanhas de Marketing Digital (Redes Sociais, Google Ads, Atração de tráfego, etc)”, “Produção de conteúdos fotográficos/multimédia”, “Registo de marcas e modelos”, “Websites e lojas online próprias”, “Definição de estratégia digital da marca/empresa” e “Planos de Internacionalização e marketing da marca”.
Desde a sua primeira edição, o Programa Valorização da Oferta, que conta com o apoio do Compete 2020, já apoiou mais de uma centena de empresas portuguesas na fileira do calçado e dos artigos de pele, muito especialmente no que se refere ao marketing digital, produções fotográficas e desenvolvimento de websites e lojas online.
Para a APICCAPS “esta será a última oportunidade para as empresas acederem a apoios do Portugal 2020 que não deve ser desvalorizada”, na medida em que, tradicionalmente, persiste ainda alguma indefinição relativamente à transição entre quadros comunitários de apoios, não se conhecendo ainda os detalhes finais relativamente aos apoios que estarão disponíveis para as empresas no âmbito do Portugal 2030.