APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Ara: 46 anos ao serviço da indústria

Ara: 46 anos ao serviço da indústria

25 Nov, 2020

Ara portuguesa comemora 46 anos


Em dezembro, a ara Shoes Portuguesa celebra 46 anos! Constituída em 1974, de origem alemã, a ara foi uma das primeiras multinacionais do setor do calçado a investir em Portugal.

A implementação da empresa em Portugal aconteceu sete meses depois do 25 de Abril em Portugal, e num período em que a situação política era ainda bastante instável. “Hoje, 46 anos depois, comprova-se que foi uma aposta ganha: a ara é, atualmente, uma das principais empregadoras, produtoras e exportadoras do setor”, diz a empresa em comunicada.

Atualmente, a empresa está ativa com a fábrica de Seia, desde 1991, e emprega cerca de 700 pessoas.

A ara está presente em cerca de 70 países e conjuga design, tecnologia e know-how na produção de calçados de excecional qualidade e conforto.

Moda e Funcionalidade
O posicionamento da marca baseia-se numa estratégia de Moda e Funcionalidade, aliado ao conforto. Essas funcionalidades são exatamente os valores essenciais que caraterizaram a marca desde 1949. Os sapatos são concebidos para um grupo alvo cujos pés estão sujeitos a grandes esforços e têm por isso necessidades de conforto especiais.

Para o futuro, a ara prossegue com a sua estratégia Fashion & Function e, com uma mensagem clara e uma forte inovação, dirige-se às mulheres exigentes em matéria de conforto e de moda.


Partilhar:

Últimas Notícias