Objetivo é permitir experimentar sapatos à distância
“A capacidade de experimentar ASPORTUGUESAS através do simples uso do telemóvel revoluciona a experiência do consumidor", resume Pedro Abrantes, CEO d"ASPORTUGUESAS. Ao permitir aferir se o modelo assenta bem nos pés, a nova app vai reduzir a necessidade de devolução de produtos.
Pensada inicialmente para chegar à geração Z, esta nova aplicação ganha força numa época em que a ida às lojas não é permitida. Mas o investimento não fica por aqui. "Dentro de um mês estará disponível para android, junto com a coleção de verão, e haverá mais surpresas. Temos previstas outras viagens virtuais dentro da aplicação para surpreender o consumidor”, diz Pedro Abrantes ao Dinheiro Vivo.
Lançada em março de 2016, a marca começou por fazer chinelos de dedo, com sola de cortiça, mas foi evoluindo no conceito e conta já com uma variedade muito significativa de modelos de sapatos e botas.
Atualmente, a marca vende para cerca de 50 países como Estados Unidos, Japão, da África do Sul, Filipinas, Rússia, Israel, entre muitos outros mercados, para além de todo o continente europeu.
Em 2020, a marca vendeu 150 mil pares de sapatos, um aumento de 50% face ao ano anterior. Nestes cálculos, o mercado online pesou 12%, muito acima dos 4,5% do ano anterior. O objetivo é que, neste ano, possa valer "pelo menos" o dobro. "Estamos muito focados no B2C, numa aproximação ao cliente final. Queremos transformar As Portuguesas numa marca um bocadinho mais sensorial, trabalhando o que é o futuro de uma love brand", diz Pedro Abrantes.