APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Aulas presenciais voltam em setembro

Aulas presenciais voltam em setembro

25 Jun, 2020

Alunos regressam à escola em setembro


O ministro da Educação anunciou que o Governo está a trabalhar no sentido de iniciar as aulas presenciais do  próximo ano lectivo entre 14 e 17 de setembro.

Tiago Brandão Rodrigues acredita que “com o arranque das aulas entre 14 e 17 de setembro, as comunidades educativas terão tempo para se preparar, após a realização da segunda fase de exames nacionais na primeira semana daquele mês”.
"Vamos ter uma aposta forte no apoio tutorial específico, que já muitos alunos do 2º e do 3º ciclos usufruem. Vamos alargar esse universo para que possa chegar a mais estudantes", garantiu Tiago Brandão Rodrigues. 

As primeiras cinco semanas de aulas presenciais serão dedicadas à recuperação de aprendizagens para todos os estudantes. Os alunos com dificuldades terão resposta através de um programa reforçado de tutorias.

"O primeiro objetivo no arranque do próximo ano é reforçar o apoio por tutorias ao longo de todo o ano", frisou o ministro da Educação. “É preciso garantir que os alunos "não perdem a oportunidade de aprender".

Partilhar:

Últimas Notícias