APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Autoagendamento de vacinação disponível para maiores de 33 anos

Autoagendamento de vacinação disponível para maiores de 33 anos

29 Jun, 2021

Portal do SNS já permite agendamento para maiores de 33 anos


Começou ontem o auto-agendamento da vacina para pessoas com 33 ou mais anos, disponível na plataforma da Direção-Geral da Saúde (DGS) destinada a estas marcações.

Esta possibilidade ficou acessível ao final da tarde de ontem, cinco dias depois de o portal do autoagendamento da vacinação permitir a inscrição de pessoas com 37 ou mais anos.

O processo de autoagendamento permite que os cidadãos selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinados, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

Na sequência da fase 2 do plano de vacinação e de uma maior disponibilidade de vacinas em Portugal, o portal para auto-agendamento entrou em funcionamento em 23 de abril, ficando agora aberto às pessoas a partir dos 33 anos, depois de ter sido disponibilizado para utentes com 65, 60, 55, 50, 45, 43, 37 e, na última quarta-feira, com 35 anos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, já foram administradas, até domingo, mais de 7,9 milhões de vacinas, cerca de cinco milhões das quais de primeiras doses e outras 2,9 milhões que permitiram a vacinação completa.

Partilhar:

Últimas Notícias