APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Balões de aniversários transformados em solas para calçado

Balões de aniversários transformados em solas para calçado

1 Jun, 2021

Empresa de Felgueiras desenvolveu um processo que dá uma nova vida aos balões.


Balões de todas as cores e formatos são o sonho de qualquer criança. Mas o que acontece quando a festa acaba? A pensar nisso, a ISI Soles, apresentou uma coleção com solas de calçado de criança fabricadas a partir de balões de festas e aniversários defeituosos. “Um em cada 100 balões são produzidos com defeito e, não havendo até ao momento soluções para a sua reciclagem, o seu destino são aterros, onde se decompõem lentamente”, diz a empresa em comunicado.

A ISI Soles desenvolveu um processo que permite incorporar nas suas solas balões defeituosos, criando assim solas para calçado ecológicas, baseadas na reciclagem de balões.

“São solas sustentáveis, que ajudam a proteger o planeta. A preocupação com o ambiente e a sustentabilidade é uma constante na ISI Soles. Procuramos constantemente novas matérias que que sejam possíveis de reciclar e incorporar nas nossas solas. Especialmente materiais e resíduos que não sejam biodegradáveis e para os quais a sociedade ainda não encontrou formas de as reciclar”, sublinhou Vitor Mendes, gerente da ISI Soles.

Partilhar:

Últimas Notícias