Modelo internacional deslumbra em Cannes com calçado da Alameda Turquesa
Bella Hadid brilhou em Cannes com calçado português. A modelo internacional apareceu em público com sandálias da marca nacional Alameda Turquesa.
O look ousado de Bella foi tema para uma grande reportagem da Vogue France que avança “os pés (de Bella), sandálias de salto alto, realçadas por um grande detalhe floral, desenhadas pela jovem marca Alameda Turquesa. Feitos à mão em Portugal, as criações desta jovem marca celebram e perpetuam o artesanato tradicional português. Bella Hadid optou pelo modelo Clarissa, ainda disponível online, desenhado no mesmo tom do vestido que usou hoje, confirmando a tendência dos sapatos florais”.
“Somos apenas uma pequena marca familiar portuguesa, que trabalha num pequeno ateliê de família em Coimbra. Isto é uma loucura”, diz a marca.
Esta não é a primeira vez que a marca portuguesa calça algumas das mais importantes figuras públicas internacionais. Mais recentemente, foi Cindy Crawford a aparecer em público com uma sandália dourada modelo Nefertiti. Também Gigi Hadid já apareceu em público com umas botas da marca. Em 2017, a Alameda Turquesa lançou uma coleção cápsula com Chiara Ferragni e em 2015 Anna Dello Russo destacou a marca na Vogue Japão. Mas as menções não ficam por aqui. Também Sofia Vergara promoveu a marca nas suas redes sociais, e Dua Lipa, Bella Hadid e Juliana Paes são algumas das clientes da Almada Turquesa.
Esta não é a primeira vez que a marca portuguesa calça algumas das mais importantes figuras públicas internacionais. Mais recentemente, foi Cindy Crawford a aparecer em público com uma sandália dourada modelo Nefertiti. Também Gigi Hadid já apareceu em público com umas botas da marca. Em 2017, a Alameda Turquesa lançou uma coleção cápsula com Chiara Ferragni e em 2015 Anna Dello Russo destacou a marca na Vogue Japão. Mas as menções não ficam por aqui. Também Sofia Vergara promoveu a marca nas suas redes sociais, e Dua Lipa, Bella Hadid e Juliana Paes são algumas das clientes da Almada Turquesa.
A Alameda Turquesa nasceu em 2012 pelas mãos de Ana, mãe de Carolina, que atualmente dá a cara pela marca. O que começou como uma brincadeira de redes sociais rapidamente ganhou escala.